Logo
Imprimir esta página

É possível parar de sentir dores sem tomar remédios? Com a osteopatia você pode!

As dores crônicas já fazem parte da rotina de milhares de brasileiros e não somem nem com o uso de medicação, que fica cada vez mais frequente e sobrecarrega o corpo. O que muita gente não sabe é que o tratamento com osteopatia é capaz de resolver grande parte dos problemas e eliminar as dores sem que seja necessário continuar com os remédios.

Tomar remédios para aliviar as dores já se tornou rotina para você? Saiba que esse costume pode ser muito prejudicial para a saúde a longo prazo, além de não resolver o que está causando a dor. Apesar de muitas pessoas acreditarem que a medicação é a única solução para recuperar a saúde, tratamentos alternativos, como a osteopatia, têm apresentado ótimos resultados.

Grande parte da população brasileira reclama de dores constantes nas costas ou na cabeça. A ordem é sempre a mesma: o sintoma aparece, logo em seguida, os analgésicos ou anti-inflamatórios entram em ação, mascarando o sintoma. Tudo parece ficar bem, o problema é que dois dias depois o incômodo volta a aparecer e, mais uma vez, os remédios são procurados. Como você deve imaginar, isso não é nada bom para o seu corpo e não resolve o que está causando a queixa.

O uso indiscriminado de analgésicos e anti-inflamatórios para dores pode mascarar doenças mais graves. O ideal é sempre buscar ajuda médica para identificar o problema e tratar as causas corretamente, para evitar que o quadro se agrave. Os atendimentos de osteopatia são uma ótima pedida para casos de dores que surgem com frequência. Se a sua coluna vive incomodando, o Fisioterapeuta Osteopata poderá te indicar o tratamento adequado e sugerir mudanças de hábitos para evitar que os sintomas voltem a aparecer.

Como funciona a osteopatia

A osteopatia é um método de tratamento em que o fisioterapeuta utiliza técnicas manuais para promover a recuperação da saúde sem o uso de remédios. O principal diferencial é a capacidade que o profissional tem de identificar a origem da dor. Por exemplo, muitas pessoas que sofrem com dores de cabeça frequentes precisam tratar a coluna. Se esse é o seu caso, continuar tomando analgésicos não irá resolver e a falta de atenção pode piorar a situação.

O criador da osteopatia, Dr. Andrew Taylor Still, estudou muito a anatomia e o funcionamento do corpo humano para desenvolver o raciocínio do tratamento. Através desses conhecimentos, elaborou uma maneira de tratar que consiste, basicamente, na estimulação manual dos tecidos corporais, com técnicas específicas, que incluem manipulações e outros exercícios para aumentar a capacidade de recuperação do organismo de forma natural.

A osteopatia tem um diferencial que reduz a necessidade do uso de remédios: ela atua na origem do problema e não apenas nos sintomas das doenças. Se você tratar diretamente o que faz a dor na coluna aparecer, ela não voltará a incomodar e não será preciso recorrer a medicamentos para aliviar o incômodo.

Quando procurar um Fisioterapeuta Osteopata?

O fisioterapeuta especializado em osteopatia poderá te ajudar no primeiro sinal de que algo não vai bem com seu corpo. Não espere o problema piorar para buscar ajuda! Além disso, a osteopatia ajuda a melhorar o funcionamento do corpo de forma geral, sendo muito útil para prevenir lesões e melhorar a disposição. Isso significa que você não precisa esperar sentir dores para agendar uma sessão de osteopatia, basta querer ter mais saúde e bem-estar.

Parar de sentir dores sem tomar remédios é possível na maioria dos casos. Tudo o que você precisa fazer é procurar um profissional que te ajudará a entender o que está acontecendo com o seu corpo e de que maneira você pode trazer ele de volta para o estado de saúde, que é o natural.

A osteopatia é uma especialidade da fisioterapia que usa manobras manuais para devolver a mobilidade a tecidos do organismo e que reduz a necessidade dos remédios!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto