Logo
Imprimir esta página

Pós-Covid na visão do urologista é tema da 1ª Jornada de Urologia do Grupo São Pietro Saúde nesta sexta-feira

Dividido em seis módulos e com a presença de profissionais de renome internacional, evento acontece no Hub da Saúde MaxPlaza, em Canoas

O Grupo São Pietro Saúde reunirá um time de especialistas de relevância nacional e internacional para promover sua 1ª Jornada de Urologia, um dos focos de atuação da instituição. Com o tema “A Urologia pós-covid na visão do urologista”, o evento ocorrerá no dia 15 de outubro, das 13h às 19h30, no Centro de Eventos do Hub da Saúde Maxplaza, em Canoas (Av. Getúlio Vargas, 4831, Centro).

A jornada será dividida em seis módulos - Litíase, HPB, ITU, Uro Gineco, Uro Onco e Robótica - que terão duração, em média, de uma hora cada. As palestras e debates irão envolver estudos de casos sobre os temas. No primeiro módulo sobre Litíase, serão analisadas as estratégias criadas durante a pandemia para o manejo do paciente com cálculo renal, com destaque para a apresentação e debate de caso do Dr. Ricardo de La Roca.

Sob mediação do Dr. Pedro Geyer, a apresentação de HPB trará novas tecnologias e indicações para o tratamento e o acompanhamento do paciente com próstata aumentada. Dando sequência às apresentações, o módulo ITU envolve as resistências bacterianas e o manejo do paciente durante a pandemia acometido com infecção do trato urinário, com participação da Dra. Karin Marise Anzolch.

Logo após o intervalo, programado para 16h, terá o início do módulo Uro Gineco, que falará sobre a incontinência urinária para pacientes que tiveram Covid-19, com a palestra do Dr. João Paulo da Cunha Lima. Seguindo o cronograma do evento, o módulo Uro Onco debaterá sobre o manejo do paciente com câncer de próstata de baixo risco durante a pandemia - além disso, a sessão terá a palestra do Dr. Gilberto Schwartsmann sobre o paciente urológico em radio, quimio e hormioterapia, bem como os desafios da oncologia urológica pós-Covid.

Finalizando as apresentações, o módulo Robótica terá a palestra do Dr. André Berger sobre os avanços tecnológicos no segmento urológico e a cirurgia robótica na urologia. Após o término desta etapa, o encerramento será feito pelo Dr. Luciano Zuffo, diretor do Grupo São Pietro Saúde.

A Jornada é uma promoção do Grupo São Pietro Saúde e possui como apoiadores institucionais a Sociedade Brasileira de Urologia/RS, Sindihospa (Sindicato de Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), Hospital de Restinga e Extremo Sul, Hospital Nossa Senhora das Graças e Somedica (Sociedade Médica de Canoas). Além disso, tem como patrocinadores Astellas, Coloplast, Magnum, GSK e Zambon.

A atividade é voltada exclusivamente para médicos, residentes e estudantes de medicina. O encontro será presencial e tem como forma de ingresso 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições sociais com atuação no Rio Grande do Sul. As inscrições e mais informações sobre o evento estão no site: https://www.even3.com.br/jornadadeurologia2021/.

Confira a programação do evento:

13h - Abertura

Daniel Giaccheri – Sócio-Diretor do Grupo São Pietro Saúde

Módulo Litíase:

Dr. Luis Augusto Tarrago Carvalho – RS. – Moderador

Dr. Ricardo F. de La Roca – SP. – Palestrante

Dr. Daniel de Freitas Soares – RS. – Palestrante

Dr. Gustavo Schroeder – Debatedor

Dr. João Alberto Benfica – Debatedor

Organização da Mesa:

13:15hs - Apresentação da Mesa – Dr. Luis Augusto Tarrago

13:20hs – O que a Pandemia nos ensinou no manejo do paciente com Cálculo Ureteral? – Dr. Daniel Freitas

13:40hs – Apresentação e debate de caso – Dr. Ricardo F. de La Roca

Módulo HPB:

Dr. Pedro Geyer – RS – Moderador

Dr. Karlo Dronelles Biolo – RS – Palestrante

Dr. Marcio Augusto Averbeck – RS – Palestrante

Dr. Flavio Aranovich – RS – Palestrante

Dr. Jorge Antonio Pastro Noronha – RS – Debatedor

Dr. Enio Ziemiecki Junior – Debatedor

Organização da Mesa:

14:20hs - Apresentação da Mesa. – Dr. Pedro Geyer

14:25hs – O paciente com HPB Cirúrgica. Novas Tecnologias e suas indicações. – Dr. Karlo Biolo

14:45hs – Acompanhamento e tratamento medicamentoso do paciente com HPB. – Dr. Marcio Averbeck

15:05hs – Apresentação e debate de caso – Dr. Flavio Aranovich

Módulo ITU

Dr. Rodrigo Seben– Moderador

Dra. Karin Marise Anzolch– Palestrante

Organização da Mesa:

15:35hs - Apresentação da Mesa. – Dr. Rodrigo Seben

15:40hs – A Resistência Bacteriana e o manejo da ITU no paciente covid. – Dra. Karin Anzolch

Módulo URO GINECO

Dr. Andre Sobreiro Fernandes – RS. – Moderador

Dr. João Paulo da Cunha Lima - SP. – Palestrante

Dra. Karin Marise Anzolch– Debatedora

Dr. Alexandre Fornari – RS. – Palestrante

Dra. Cristine Froemming – RS – Debatedora

Organização da Mesa:

16:25hs - Apresentação da Mesa. – Dr. Andre Sobreiro

16:30hs – A incontinência Urinária no Paciente Pós covid - Dr. João Paulo Cunha Lima.

16:50hs – Apresentação e debate de caso – Dr. Alexandre Fornari

Módulo URO ONCO

Dr. Guilherme Pereira– RS – Moderador

Dr. Eduardo Franco Carvalhal - RS – Palestrante

Dr. Gilberto Schwartsmann – RS – Palestrante

Dr. Felipe Baldus – RS – Palestrante

Dr. Saulo Recuero– RS – Debatedor

Dr. Rodrigo Blaya – RS - Debatedor

Dr. Ricardo F. de La Roca – Debatedor

Organização da Mesa:

17:10hs - Apresentação da Mesa. – Dr. Guilherme Pereira

17:15hs – O Paciente com Ca de Próstata de baixo risco o que aprendemos no manejo do Paciente com a pandemia. Dr. Eduardo Franco Carvalhal

17:35hs – Paciente urológico em Radio, Quimio e hormioterapia pós-covid os desafios da oncologia. Dr. Gilberto Schwartsmann

17:55hs – Apresentação e debate de caso – Dr. Felipe Baldus

Módulo ROBÓTICA

Dr. Felipe Rocha - RS– Moderador

Dr. André Berger – EUA – Palestrante

Organização da Mesa:

18:25hs - Apresentação da Mesa. – Dr. Felipe Rocha

18:30hs – A Cirurgia Robótica e o Estado e Arte na Urologia – Dr. André Berger

19:00hs- Encerramento - Dr. Luciano Zuffo

19:10hs – Coquetel de Encerramento

SOBRE O GRUPO SÃO PIETRO SAÚDE

Há mais de 10 anos prestando serviços diferenciados na área da saúde, o Grupo São Pietro Saúde oferece atenção em diversas especialidades para proporcionar aos pacientes a melhor experiência, com atendimento de qualidade, inovação e humanização. É referência no Sul do Brasil em Oftalmologia, Urologia e Traumatologia. Já a gestão sênior do Grupo São Pietro traz tecnologias de ponta e uma equipe de alto nível especializada para exercer suas funções, tendo em seu DNA um conjunto de benefícios que eleva os resultados de forma sustentável e lucrativa. O Grupo São Pietro Saúde possui matriz em Porto Alegre e também está presente em Canoas, Esteio, Portão e Taquara.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto