Logo
Imprimir esta página

Saiba como combater a retenção de líquido causada pelo calor

Confira as dicas dos especialista para acabar com esse problema e desinchar

Quem sofre com inchaço e retenção de líquido, sabe bem que no calor os sintomas aparecem. Apesar disso ser comum nas mulheres e contribuir para a barriga inchada e celulite, a alta temperatura é uma grande inimiga da circulação sanguínea, causando o acúmulo de líquido e aumentando a retenção de líquido.

“Para diminuir o inchaço devemos mudar alguns hábitos, como ter uma alimentação balanceada com verduras e alimentos ricos em potássio, beber bastante água, chás que possuem a função diurética como o de hibiscos e verde, além de realizar procedimentos estéticos”, explicou a biomédica do Reiki Instituto de Beleza, Kelten Martins de Souza.

O tratamento para combater o excesso de líquido no corpo pode ser feito de forma natural através da alimentação, com tratamentos estéticos e em casos mais graves pode ser necessário tomar remédios indicados pelo médico.

E o que eu posso fazer para combater a retenção de líquidos? A biomédica Ketlen Martins de Souza, no Reiki Instituto de Beleza, e outros especialistas, preparam 5 dicas para ajudar. Confira!

1- Tenha cuidado com a sua alimentação

“É importante incluir as frutas com frequência em seu cardápio, verduras e alimentos ricos em potássio como a batata, feijão, abóbora, abacate, banana, mamão e damascos secos”, explicou a biomédica Ketlen.

2- Os cuidados diários são importantes

Praticar exercícios físicos no seu dia a dia é um dos cuidados indispensáveis. De acordo com Tamara Borges, Health Coach da Pulse Nutrition, ingerir bastante líquido também é importante. “Praticar exercícios físicos é uma forma natural de desinchar o corpo, contribui para uma vida mais saudável e até para o processo de emagrecimento. Beber água, pelo menos 2 litros por dia, é essencial.”

3- Faça drenagem linfática

“A drenagem linfática é um dos procedimentos mais conhecidos no combate à retenção de líquidos, além de ser essencial no pós-operatório das cirurgias plásticas. Baseada em um método de massagem altamente especializado, a drenagem linfática manual melhora a circulação, a oxigenação dos tecidos, e é uma ótima estratégia para eliminar o excesso de líquidos”, conclui a biomédica do Reiki Instituto de Beleza.

Vale ressaltar que o procedimento pode ser realizado em clínicas de estética especializadas, entre 3 a 5 vezes por semana.

4- Tome suplementos naturais diuréticos

Os remédios devem ser usados somente quando prescritos pelo médico. Mas é importante lembrar que existem suplementos naturais e chás que são diuréticos e auxiliam naturalmente no combate à retenção de líquidos, sem trazer nenhum tipo de prejuízo para a saúde.

“Existem compostos naturais de chá, como o X-Diu que é um suplemento 100% natural com base nos chás de hibiscos, carqueja e verde. Também tem os chás naturais como o Chánical, que também possuem a função de combater a retenção de líquidos no organismo. Além disso, ambos os produtos são antioxidantes, reduzem o inchaço, são anti-inflamatórios, auxiliam na digestão, entre outros benefícios. Procure uma loja de suplementos naturais e peça orientação sobre os produtos.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto