Logo
Imprimir esta página

Enterogermina® celebra Dia Mundial da Lavagem de Mãos em prol da erradicação da mortalidade infantil causada pela diarreia aguda no Brasil

Marca da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, participa de ação considerada uma das principais iniciativas globais da marca para evitar doenças virais

Quinze de outubro é comemorado o Dia Mundial da Lavagem de Mãos. Para destacar a importância de um tema de saúde pública que impacta na vida de muitas famílias de diversas comunidades vulneráveis brasileiras, Enterogermina®, probiótico que equilibra a flora intestinal da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, apoia a causa e reforça o seu propósito de atuação, que é contribuir com a erradicação da mortalidade por diarreia aguda.

Um dos principais pilares de atuação da Sanofi Consumer Healthcare é proporcionar uma vida mais plena e saudável para os brasileiros. Nesse sentido, a divisão de negócios, por meio da marca Enterogermina®, reforça, sua premissa e comprometimento com o Dia do Propósito, celebrado no dia 07 de outubro, oportunidade que tem o objetivo de incentivar os colaboradores da empresa a participarem de trabalhos voluntários para contribuírem com causas que impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente.

Neste ano, 4.500 colaboradores da empresa no Brasil, participarão de uma campanha interna de arrecadação de recursos que serão revertidos em filtros de barro a serem instalados em bibliotecas comunitárias de comunidades ribeirinhas, geridas pela ONG Vaga Lume, que atua em 22 cidades da Amazônia (AM), atendendo e impactando positivamente mais de 100 mil pessoas. A iniciativa visa dar continuidade ao propósito da marca, que já foi reforçada no início do ano pela campanha ‘’Compre e Doe’’, na qual parte das vendas de Enterogermina é convertida em doação de filtro de água para o Amazonas.

‘’A lavagem de mãos é uma das principais práticas para evitar a diarreia, mas é importante ressaltar que 88% das mortes são atribuídas à má qualidade da água, saneamento inadequado e falta de higiene. Por isso, realizamos o “Dia do Propósito”, para incentivar nossos colaboradores a participarem da doação e ressaltar a importância da higiene’’, Rodrigo Sampaio, líder de marketing de Enterogermina. Além desta iniciativa, a marca também preparou diversos conteúdos para compartilhar internamente com seus colaboradores sobre propósito, saúde e sustentabilidade.

A importância de lavar as mãos e como a prática pode diminuir a diarreia

O ato de lavar as mãos é um dos principais pilares na prevenção de infecções e demais contágios, tal como a COVID-19, e também doenças que provocam o desequilíbrio da microbiota intestinal, prevenindo em até 30% os casos de diarreias2 no mundo. A atitude também pode evitar a morte de 41% dos recém-nascidos3 e diminuir o risco de contrair doenças como gripe, conjuntivite e dor de garganta em até 40%4. Os especialistas recomendam dedicar pelo menos 40 segundos5 para a lavagem das mãos com água e sabão, cumprindo o ciclo necessário para eliminar os microrganismos.

Enterogermina® marca presença no Dia Mundial da Lavagem de Mãos

Enterogermina®, probiótico para equilibrar a flora intestinal da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, apoia a campanha educativa de lavar as mãos e endossa a data no Dia do Propósito, uma ação institucional da empresa para abordar a importância do cuidado com a saúde, do trabalho voluntário e do autocuidado.

Referências

1- Dia Mundial de Lavar as Mãos. Ministério da Saúde (2019). Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/53567-dia-mundial-de-lavar-as-maos-ato-simples-previne-contra-inumeras-doencas

2- Lavagem das mãos para prevenir a diarreia (2008) – Library of Medicine. Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/18254044/

3- Report: Ending Child Deaths from Pneumonia and Diarrhoea - One is Too Many (Unicef, 2016). Disponível em: https://www.unicef.org/publications/index_93020.html

4- Higienização das mãos - Mitos e verdades – Hospital Sírio Libanês. Disponível em: https://hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/higienizacao-maos-mitos-verdades.aspx

5- Dia Mundial da Lavagem das Mãos – Ministério da Saúde. Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/35486-dia-mundial-da-higienizacao-das-maos

ENTEROGERMINA® “O Bacillus clausii (probiótico) contribui para o equilíbrio da flora intestinal. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.” NÃO CONTÉM GLÚTEN. Leia atentamente o rótulo.

Sobre Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre Enterogermina

A microbiota, também conhecida como flora intestinal, desempenha funções importantes no organismo, como ajudar a digestão e absorção de nutrientes. Enterogermina® é constituído por Bacillus clausii, probiótico pronto para uso e sem sabor que possuí tripla ação, equilibra, restaura a flora intestinal e fortalece a defesa¹. Para mais informações, www.enterogermina.com.br e nosso Atendimento ao Consumidor: 0800-703-0014. 1. Uma flora intestinal equilibrada promove um ambiente desfavorável para bactérias patogênicas, promovendo a saúde intestinal. Ref: Lopetuso L et al. Bacillus clausii and gut homeostasis: State of the art and future perspectives. Exp Rev Gastroenterol Hepatol 2016;10(8):943–8; Paixão e Castro, 2016.. ENTEROGERMINA® “O Bacillus clausii (probiótico) contribui para o equilíbrio da flora intestinal. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.” NÃO CONTÉM GLÚTEN. Leia atentamente o rótulo.

Sobre Sanofi CHC

Consumer Healthcare é uma divisão da Sanofi que conta com quatro pilares: Digestivo (marcas como Enterogermina e Dulcolax), Dor (Novalgina e Dorflex), Nutrição (Mobility, Pharmaton, Vitawin, Targifor C) e Alergia (Allegra), sempre prezando pelo autocuidado e bem-estar de seus consumidores; proporcionando uma vida mais plena e saudável para as pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto