Logo
Imprimir esta página

Estratégias certeiras para ter um negócio lucrativo na área da saúde

CEO da SIS Consultoria explica que é fundamental ter planejamento e estratégia para conquistar clientes fiéis e ter bons resultados financeiros

Independente do setor, é importante que gestores de empresas tenham atenção e zelo pelos próprios negócios. Muitos lugares deixam esse cuidado de lado e acabam tendo dificuldade para manter clientes fiéis e um fluxo de caixa positivo. Na área da saúde, muitos já entenderam essa situação e passaram a observar essas questões.

O especialista em marketing e fundador da SIS Consultoria, Éber Feltrim, explica que ter uma empresa com alto retorno financeiro não é nada complicado, mas é necessário ter um bom planejamento. “Para aumentar os lucros é importante fazer um bom gerenciamento de metas e métricas. Mas indo além dessas funções, também é ideal fazer uma análise geral do negócio, como os pontos fortes, fracos, as oportunidades e ameaças, que é como funciona a análise SWOT”, ensina.

No entanto, empresas altamente lucrativas necessitam de uma série de fatores para conseguir esse feito. Um dos pontos que merece atenção redobrada é o fluxo de caixa. Segundo o especialista, é comum que os gestores não conheçam as próprias finanças e itens como folha de pagamento e compra de insumos, que acabam se tornando pesadas mesmo quando há dinheiro em caixa.

Existem diversas estratégias para fazer com que essas situações sejam resolvidas. Para Feltrim, a primeira delas é fazer com que os clientes entendam a diferença entre preço e valor. “O preço não é importante quando o cliente entende o valor do serviço ou produto que está adquirindo e é papel da clínica oferecer boas condições para que ele seja fidelizado. Além disso, uma equipe solícita e o ambiente organizado fazem toda a diferença”, ele ressalta.

Para o segmento de saúde as habilidades técnicas são essenciais, mas para ter um negócio de sucesso nesse setor é fundamental ir além. O CEO da SIS Consultoria relata que o conhecimento de gestão, inteligência interpessoal e o networking associados à técnica geram os melhores resultados para uma empresa. Outro ponto que faz diferença é entender as estratégias de concorrentes.

O especialista também destaca a importância do relacionamento com o cliente, que é a principal técnica de fidelização. “Nem sempre o cliente vai dar valor à técnica dos serviços, mas a situações específicas, como facilidade de pagamentos, colaboradores atenciosos, horários flexíveis, estacionamento, entre outros itens. Sempre vale a pena pensar em adotar essas estratégias para que o cliente retorne, gerando mais ganhos para a empresa”, ele finaliza.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 140 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto