Logo
Imprimir esta página

Aplicativos de saúde e fitness continuam com tendência de crescimento em 2021

Por Tiahn Wetzler, Gerente de Conteúdo na Adjust

Com a pandemia, a quarentena e as regras de distanciamento social nos últimos 18 meses, mudamos a forma como usamos os aplicativos. Todas as verticais viram um grande aumento nas instalações e sessões em 2020 - mas, aplicativos de saúde e preparação física tiveram um desempenho excepcional. Após as primeiras medidas de restrição em março de 2020, grande parte dos usuários passou de ir à academia para se exercitar em casa com a ajuda de aplicativos. Nosso último artigo sobre o crescimento de aplicativos de saúde e fitness relatou que as instalações aumentaram 67% em março de 2020, seguido por um aumento nas sessões de 48% em maio.

Mais de um ano depois, conforme as academias em todo o mundo estão voltando às atividades lentamente, examinamos o comportamento dos usuários no setor em 2021 até agora. Embora as instalações não sejam tão impressionantes quanto no ano passado, as sessões estão aumentando, mostrando que os aplicativos tiveram um desempenho ótimo em reter os usuários que adquiriram durante o pico de 2020.

2021 está sendo ótimo para aplicativos de saúde e fitness

Como esperávamos, as promessas e planos da virada de ano desencadearam novamente um pico de instalações no início de janeiro - com instalações 10% maiores do que comparadas com o ano passado, já que mais pessoas optaram por começar sua jornada de exercícios no celular. E aqueles que já baixaram seus aplicativos fitness favoritos parecem ter aumentado suas rotinas de exercícios em até 57% das sessões em janeiro.

Até agora, em 2021, as instalações caíram 24% em comparação com o primeiro semestre de 2020. As sessões, no entanto, aumentaram 31% ano a ano, indicando que, embora as academias estejam atraindo o retorno das pessoas, os usuários também estão aderindo aos aplicativos, com uma parte da população preferindo os exercícios em casa.

O futuro do mercado de saúde e fitness

Nossos dados indicam que as empresas estão fazendo um trabalho fantástico em reter seus usuários, resultando em um grande número de pessoas optando por ficar com o celular para se manter em forma. Além das restrições que ainda influenciam os hábitos das pessoas, a grande diversidade de aplicativos de saúde e fitness disponíveis ao usuário contribui exponencialmente ao uso sustentado da categoria. Muitos aplicativos oferecem mais do que apenas exercícios e rotinas - já existem apps que oferecem equipamentos integrados, tecnologia vestível e meditação como padrão.

Quando os países começaram com restrições devido a pandemia, a demanda por apps cresceu, os desenvolvedores de aplicativos encontraram lacunas no mercado e reagiram criando novos produtos. Até mesmo academias tradicionais foram levadas a produzir seus próprios aplicativos. O relatório State of Mobile 2021 da App Annie estimou que em 2020 mais de 71.000 aplicativos de saúde e fitness foram lançados globalmente (24.000 na Apple App Store e 47.000 na Google Play Store).

Andrew Lipsman, analista de eMarketer na Insider Intelligence, avaliou como a indústria de fitness se transformará digitalmente:

“Se adaptar ao digital é uma megatendência emergente, e não apenas por causa da pandemia. A combinação de wearables cada vez mais sofisticados, rastreamento de saúde personalizado e experiências de mídia digital integradas - tudo liderado pelas marcas de consumo mais ambiciosas - já apontava para um cenário fitness renovado ao consumidor. A pandemia simplesmente acelerou essas tendências à medida que os consumidores se adaptavam a experiências de condicionamento físico sem academias como ponto focal”.

O crescimento contínuo de sessões nos aplicativos de saúde e fitness em 2021 demonstra o sucesso constante e a popularidade da categoria. Os profissionais de marketing e desenvolvedores trabalharam proativamente para reter os usuários adquiridos durante a quarentena - mostrando que suas soluções não são apenas um Plano B, mas uma opção flexível, integrada e multidimensional para saúde, forma física e bem-estar. O crescimento dos aplicativos de saúde e fitness deve continuar, mas o principal desafio das empresas será ganhar vantagem competitiva e adquirir mais usuários de alto LTV.

Sobre a Adjust

A Adjust é a plataforma de analytics mobile utilizada por profissionais de marketing do mundo inteiro, com soluções para atribuição, otimização de campanhas e proteção de dados. Em 2021, a Adjust foi adquirida pela AppLovin, empresa líder em softwares de marketing e responsável por fornecer aos desenvolvedores um poderoso e integrado conjunto de soluções para o crescimento de aplicativos mobile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto