Logo
Imprimir esta página

Samaritano Higienópolis moderniza Unidade de Medicina Diagnóstica e investe em novos equipamentos

A área foi reformada e com novas propostas decorativas e, entre as novas aquisições, estão a quarta ressonância magnética e o terceiro tomógrafo

O Hospital Samaritano Higienópolis acaba de fazer uma reestruturação em sua Unidade de Medicina Diagnóstica e Terapêutica. Totalmente renovado, o setor também recebeu novos equipamentos de imagens e métodos gráficos para a realização de exames mais complexos e sofisticados, que inclui o terceiro tomógrafo computadorizado e a quarta ressonância magnética, e um novo ecocardiograma. “O projeto de reforma das instalações e modernização dos aparelhos tem como objetivo proporcionar segurança, conforto e um ambiente aconchegante, e de forma mais eficiente para o paciente”, comemora Eduardo Anastácio, coordenador médico do Centro Diagnóstico e Ambulatório de Especialidades da instituição, que funciona 24 horas, todos os dias da semana. A equipe multiprofissional foi incrementada com novas contratações de profissionais treinados das áreas de radiografia e enfermagem para manter a qualidade e a eficácia do atendimento.

A reforma dos dois andares, onde está localizada a Unidade Diagnóstica da instituição, teve duração de cerca de 60 dias, sem interrupção no atendimento ao público. Nesse período, o espaço foi reestruturado com nova pintura e ambientação das recepções, as salas de triagem, espera e preparo, vestiários e banheiros. “Apesar dos desafios enfrentados desde o início da pandemia, conseguimos fazer melhorias importantes e sustentáveis, ampliando a capacidade de atendimento e sempre mantendo a excelência e humanização, marcas do nosso hospital”, ressalta. A unidade realiza mensalmente 2 mil ressonâncias magnéticas e 3.500 tomografias computadorizadas.

De acordo com o radiologista, a iniciativa visa manter seus equipamentos de imagem diagnóstica sempre atualizados e usufruir da mais alta tecnologia na prestação de serviços. Desta forma, a instituição adquiriu sua quarta ressonância magnética, a Signa Voyager Premium 1.5T que possui 33 canais, e imagens obtidas na metade do tempo para sequências separadas, totalmente integradas em um fluxo de trabalho contínuo. E o terceiro tomógrafo, desta vez, o Revolution ACT projetado para realizar imagens de qualidade com doses menores de radiação, o que contribui para diagnósticos mais precisos e exposições mais baixas para os pacientes.

Sobre o Americas:

O Americas é um grupo médico-hospitalar composto por hospitais-referência e clínicas especializadas. Está presente em cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, totalizando mais de 2,6 mil leitos. O Americas Serviços Médicos faz parte do UnitedHealth Group Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto