Logo
Imprimir esta página

Pandemia: quais devem ser os cuidados para ir ao dentista?

No mês em que se alerta sobre a importância da saúde bucal, a Santa Rita Humana Odonto destaca cuidados com a biossegurança nos consultórios no período pandêmico

Desde o início deste mês, a Campanha Julho Neon, lançada pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), com o apoio da Santa Rita Humana Odonto busca alertar a população quanto à importância de uma adequada saúde bucal para uma vida saudável.

E em razão dos reflexos da pandemia do novo coronavírus, a Campanha ganha importância ainda maior, visto que por conta do surto muitas pessoas adiaram ou simplesmente abandonaram as visitas aos consultórios odontológicos pelo receio de serem infectadas pelo vírus causador de Covid-19.

E a melhor forma de reverter essa situação é por meio do combate à desinformação. É o que defende o dentista e clínico geral, da Santa Rita Humana Odonto, Dr. Carlo Giovani Tonon. “Saber que rigorosos protocolos de prevenção da infecção têm sido adotados pelas equipes que atuam nos consultórios odontológicos podem transmitir à população a segurança e o estímulo necessários para a retomada dos cuidados com a saúde bucal”, diz.

Cuidados adotados por dentistas, auxiliares e pacientes

As rotinas e estruturas das clínicas e consultórios da rede credenciada da Santa Rita Humana Odonto tiveram as adequações e ajustes estabelecidos de acordo com o Manual de Boas Práticas em Biossegurança para Ambientes Odontológicos, editado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) no início da pandemia.

Vale ressaltar que as mudanças incluíram a intensificação de cuidados que já existiam, tais como a esterilização por meio de limpeza profunda capaz de destruir todas as formas de vida microbiana do ambiente clínico feita com agentes de desinfecção de superfícies de nível hospitalar; colocação de barreiras mecânicas descartáveis e impermeáveis nos aparelhos; uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, composto entre outros por jaleco, avental impermeável, touca, luva, máscara cirúrgica, óculos e protetores faciais. As iniciativas foram adotadas para garantir a biossegurança do paciente e são seguidas tanto pelos dentistas e equipes auxiliares, como pelos pacientes.

Campanha Julho Neon

Com o mote ‘Salve o sorriso brasileiro’, a Campanha Julho Neon acontece em todo o Brasil no decorrer do mês de julho e busca alertar toda a população quanto à importância de uma adequada saúde bucal; possibilitar acesso a tratamento de qualidade por meio de planos odontológicos para comunidades menos favorecidas do país; e valorizar o papel dos dentistas, muitas vezes considerados profissionais protagonistas de histórias de transformação de vida. Em alusão ao movimento e para sensibilizar e chamar a atenção da sociedade para a importância da saúde bucal, vários pontos turísticos estão iluminados com as cores violeta, amarelo, verde, vermelho e azul da Campanha Julho Neon, pelo Brasil, entre eles: Palácio dos Bandeirantes e Ponte Estaiada, em São Paulo; Congresso Nacional, em Brasília; e Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Sobre a SINOG

A SINOG, Associação Brasileira de Planos Odontológicos, foi criada em 1.996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e nos conselhos de classe (CFO – Conselho Federal de Odontologia e CROs – Conselhos Regionais de Odontologia), colabora no desenvolvimento técnico-científico da categoria, define padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulga e amplia o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população, promove a integração das empresas junto à classe odontológica e continua atuando como sindicato patronal, representando as operadoras de Odontologia de Grupo em todo o Brasil nas negociações coletivas, realizando assembleias gerais para a discussão e debate das pautas de reivindicações apresentadas pelos diversos sindicatos profissionais. Atualmente conta com 38 operadoras associadas que representam 68,3% do mercado, em beneficiários.

Sobre a Santa Rita Humana Odonto

A Santa Rita Humana Odonto é o plano odontológico da Santa Rita Humana Saúde, uma das marcas da Athena Saúde, empresa de medicina de grupo que possui um conceito diferenciado de assistência médica. A Santa Rita Humana Odonto oferece aos clientes uma ampla cobertura, sem burocracias, que prioriza a qualidade dos serviços e do atendimento. Para atender aos clientes com excelência, conta com redes própria e credenciada, equipe odontológica altamente capacitada, canais digitais intuitivos que garantem agilidade, planos amplos e personalizados, além de equipamentos de alta tecnologia para os cuidados com a saúde bucal das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto