Logo
Imprimir esta página

Santa Rita Humana Odonto adere à Campanha Julho Neon

Iniciativa tem objetivo de alertar quanto à importância de uma adequada saúde buca

A Campanha Julho Neon lançada em 1º de julho pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) tem como objetivo alertar toda a população quanto à importância de uma adequada saúde bucal. Com o mote ‘Salve o sorriso brasileiro’, a Campanha busca possibilitar acesso a tratamento de qualidade por meio de planos odontológicos para comunidades menos favorecidas do país. Além disso, busca valorizar o papel dos dentistas, muitas vezes considerados profissionais protagonistas de histórias de transformação de vida.

E a Região Metropolitana de Maringá, que possui uma população superior a 800 mil pessoas em 26 municípios, também aderiu à Campanha. A Santa Rita Humana Odonto, que é o plano odontológico da operadora Santa Rita Humana Saúde, por exemplo, dedica o mês de julho a alertar sobre a importância da saúde bucal, que deve ser uma questão recorrente no dia a dia das pessoas, sem “medo do dentista” e sempre cuidar para evitar enfermidades decorrentes de agravamentos de problemas odontológicos.

SINOG alerta para o momento de busca por mais saúde

Para o Presidente da SINOG, Dr. Roberto Cury, a Campanha acontece em um momento muito importante como o que estamos vivendo. Isso porque a pandemia despertou em grande parte da população a necessidade de buscar por mais saúde, bem-estar e novos hábitos.

“Várias atividades foram planejadas para a Campanha e vale lembrar que os planos odontógicos garantem acesso a tratamentos de qualidade a um custo que cabe no bolso do brasileiro além de ajudar a melhorar aspectos comportamentais, já que auxilia no desempenho, na autoconfiança e autoestima das pessoas”, destaca.

De acordo com a Pesquisa Nacional da Saúde (PNS) de 2019 publicados pelo IBGE no ano passado, 78,2 milhões de pessoas com 18 anos ou mais haviam se consultado com um dentista nos últimos 12 meses anteriores à data da entrevista. O material ressalta ainda que a saúde bucal da população tem reflexo na saúde integral e na qualidade de vida de toda a sociedade. A melhoria da situação da saúde bucal se dá por meio da prevenção, especialmente de bons hábitos de escovação e visitas regulares ao consultório odontológico.

Entre as ações, haverá atividade da ONG Doutores das Águas, em que dentistas voluntários irão levar ajuda odontológica e psicossocial para as comunidades ribeirinhas da Amazônia, por meio de uma expedição de consultórios em barco a partir de 1 de julho.

Outra atuação será da Turma do Bem – TdB, organização que busca mudar a percepção da sociedade sobre a saúde bucal e sobre a classe odontológica, especialmente quanto ao impacto socioambiental da atividade profissional. Vale destacar que a ONG conta com o maior número de dentistas voluntários do mundo, com atendimento para crianças e jovens de idade entre 11 a 17 anos e que sejam de baixa renda. Nas intervenções, os dentistas mostram por meio da apresentação de videos histórias de vidas transformadas pelo sorriso.

A Campanha Julho Neon será realizada em todo o território nacional, terá peças de identidade visual desenvolvidas com formas graficas e cores que destacam toda a diversidade brasileira. E mais! O cantor Jairzinho participa com a composição e interpretação do jingle denominado ‘Salve o sorriso brasilerio’ e da música ‘Escovar, Cuidar e Sorrir’ essa última definida como hit oficial da Campanha. Para evidenciar a importância da saúde bucal vários pontos turísticos serão iluminados com as cores da Campanha Julho Neon, pelo Brasil, entre eles: Palácio dos Bandeirantes e Ponte Estaiada, em São Paulo; Congresso Nacional, em Brasília; e Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Doutores das Águas:

Navio na água Descrição gerada automaticamente

Turma do Bem - TdB:

Grupo de pessoas lado a lado Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Sobre a SINOG:

A SINOG, Associação Brasileira de Planos Odontológicos, foi criada em 1.996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e nos conselhos de classe (CFO – Conselho Federal de Odontologia e CROs – Conselhos Regionais de Odontologia), colabora no desenvolvimento técnico-científico da categoria, define padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulga e amplia o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população, promove a integração das empresas junto à classe odontológica e continua atuando como sindicato patronal, representando as operadoras de Odontologia de Grupo em todo o Brasil nas negociações coletivas, realizando assembleias gerais para a discussão e debate das pautas de reivindicações apresentadas pelos diversos sindicatos profissionais. Atualmente conta com 38 operadoras associadas que representam 68,3% do mercado, em beneficiários.

Sobre a Santa Rita Humana Odonto:

A Santa Rita Humana Odonto é o plano odontológico da Santa Rita Humana Saúde, uma das marcas da Athena Saúde, empresa de medicina de grupo que possui um conceito diferenciado de assistência médica. A Santa Rita Humana Odonto oferece aos clientes uma ampla cobertura, sem burocracias, que prioriza a qualidade dos serviços e do atendimento. Para atender aos clientes com excelência, conta com redes própria e credenciada, equipe odontológica altamente capacitada, canais digitais intuitivos que garantem agilidade, planos amplos e personalizados, além de equipamentos de alta tecnologia para os cuidados com a saúde bucal das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto