Logo
Imprimir esta página

Saúde ocular comprometida atrapalha a prática de atividades físicas

Segundo especialistas, não é recomendado a utilização de óculos ou a lente removível para esportes de alto impacto ou que envolvem maiores habilidades

As atividades físicas são extremamente benéficas para o corpo e mente. Ajudam a dar mais qualidade no sono e aliviam o estresse e a ansiedade, além de aumentar a endorfina no cérebro, nos deixando com mais humor e disposição. Mas você sabia que não são todas as pessoas que podem praticar determinados esportes por conta de problemas oculares?

As doenças mais recorrentes nas pessoas são de erros refrativos: miopia, hipermetropia e astigmatismo, que correspondem a 49% das doenças visuais em todo o mundo. Para quem enxerga com 100% da capacidade de sua visão, pode não se dar conta, mas os problemas oculares dificultam a execução e a interação com algumas modalidades esportivas.

Para quem possui comprometimento na visão, não é recomendado que se faça atividade física usando óculos ou lentes de contato, porque segundo especialistas os riscos à saúde ocular são muito grandes – especialmente quando os esportes praticados são de alto impacto ou envolvem corridas, saltos, bolas como basquete, tênis e futebol. Por não conseguirem utilizar os óculos ou a lente removível, algumas pessoas acabam deixando de lado a prática dessas atividades, atrapalhando muito a vida de quem quer ficar mais saudável ou até mesmo seguir algo mais profissional. E isso, é bastante grave quando pensamos que os exercícios são importantes para a saúde como um todo.

Mas isso pode mudar. Um dos tratamentos mais conhecidos para melhorar e entregar mais qualidade para a visão é a cirurgia refrativa com Implante de Lente Fácica - ICL (Implantable Contact Lens), da Advance Vision, uma tecnologia de ponta que tem mais de 20 anos de existência e já mudou a vida de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. A alternativa é indicada para as pessoas que não querem ficar refém de objetos como o óculos e lentes de contato e também não são indicadas para realizar procedimentos a laser na córnea, são as cirurgias refrativas com Implante de Lente Fácica.

Sobre a Advance Vision

Parte do grupo JL Health, a Advance Vision é especializada em produtos oftalmológicos, a empresa conta com forte conhecimento e experiência de importação e distribuição de equipamentos e tecnologias voltadas para atender médicos especializados em oftalmologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto