Logo
Imprimir esta página

Julho Neon - Cora Residencial Senior promove atividades em prol da saúde bucal

Rodas de conversa aconteceram em todas as unidades

Um belo sorriso vai além da questão estética: manter a saúde bucal é fundamental não só para os dentes e demais estruturas que compõem o sistema mastigatório, mas também para que outras doenças não sejam desencadeadas. Por isso, a Cora Residencial Senior promoveu rodas de conversa com especialistas, para debater sobre o tema nas cinco unidades em São Paulo: Jardins, Higienópolis, Tatuapé, Ipiranga e Campo Belo.

Pesquisas publicadas na Scientific Electronic Library Online (SciELO) apontam que as condições bucais dos idosos brasileiros são precárias, com grande porcentagem de indivíduos com perda dentária (edentulismo), e que as principais barreiras quanto ao acesso aos serviços odontológicos foram a baixa escolaridade, a baixa renda e a escassa oferta de serviços públicos de atenção à saúde bucal.

De acordo com a cirurgiã-dentista, Dra. Morgana Barp, nunca é cedo - nem tarde demais - para aderir à rotina de cuidados. "A saúde bucal está ligada à questão nutricional (ato de se alimentar com autonomia e sem dificuldades), ao bem-estar físico (ao se alimentar mal, a pessoa fica mais debilitada) e social (falta de dentes ou próteses desajustadas podem também comprometer a fala e relações sociais). Por isso, é muito importante manter a rotina de cuidados para uma vida plena e saudável", explica a dentista, durante uma das rodas de conversa com residentes da Cora Residencial Senior.

"Desde jovem sempre tive muito cuidado com meus dentes ", afirma Osvaldo, morador da Cora. "Eu sempre cuidei, mas tenho muito medo de dentista até hoje", brinca outra idosa com as dentistas convidadas para o evento. Histórias, experiências de vida e esclarecimento de dúvidas fizeram parte das interações que aconteceram durante as rodas de conversa, projeto da Cora que semanalmente levanta temas de interesse e/ou necessidades para a vida dos idosos.

Na ocasião, foram abordadas dicas sobre higiene e prevenção, uso de prótese, implante dentário, bruxismo, entre outras questões. As profissionais destacaram também a importância da saúde bucal para uma melhor qualidade de vida.

Sobre a Cora Residencial Senior

A Cora foi criada em 2015, com o objetivo de revolucionar o conceito de instituição de longa permanência, rompendo com o antigo modelo de casas de repouso. Atualmente com cinco unidades, está presente em bairros com localizações estratégicas na cidade de São Paulo. Cora é referência em cuidado aos idosos, oferecendo equipes de assistência multidisciplinar, estruturas completas, segurança e socialização para maiores de 60 anos. O atendimento nas unidades diferencia-se por proporcionar cuidado, afeto e atenção profissional para o bem-estar e qualidade de vida dos idosos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto