Logo
Imprimir esta página

Ambulatório de risco cirúrgico agiliza atendimento a quem necessita de cirurgia

Novo serviço oferecido no Hospital São Vicente de Paulo permite a realização de diversos exames no mesmo dia da consulta

A necessidade de realização de um procedimento cirúrgico é motivo de apreensão para muitos pacientes. E a necessidade de se submeter a diversos exames – o chamado risco cirúrgico – é mais um fator que pode desencadear ansiedade e nervosismo. Foi assim com o comerciante Vilmar Cunha, de 65 anos. Ao longo dos últimos cinco anos, ele adiou várias vezes a realização de uma cirurgia ginecomastia (excesso de gordura no peito) e quando soube que poderia fazer tudo de uma só vez, nem pensou duas vezes. “Tenho certeza de que, quando não se trata de uma cirurgia de emergência, muitos pacientes acabam desistindo ou adiando a realização por ter diversos exames a marcar e a fazer: teste ergométrico, exames de sangue e urina, eletrocardiograma... Ter a oportunidade de fazer tudo com apenas uma ida ao hospital facilita o trâmite para quem vai fazer uma cirurgia e humaniza o atendimento. Todos ganham”, afirma. Vilmar foi um dos primeiros pacientes a usufruir do serviço oferecido no ambulatório de Risco Cirúrgico do Hospital São Vicente de Paulo (RJ).

A coordenadora do Centro Médico e da Unidade de Internação do HSVP, Adriana Pinheiro, explica o que mudou com o novo serviço: “Temos horários reservados para o atendimento de pacientes que necessitam fazer a avaliação de sua condição clínica para que possam ser submetidos a um procedimento cirúrgico. Observamos que alguns pacientes demoravam muito para realizar o risco cirúrgico, pois o agendamento era único, para clientes que marcavam consultas de rotina na clínica médica e cardiologia e para quem iria fazer cirurgia e, muitas vezes, só encontravam vaga no intervalo de 2 meses ou mais”. De acordo com Adriana, com o novo serviço, a expectativa é agilizar a realização dos exames e a avaliação clínica e laboratorial, voltados exclusivamente para o risco cirúrgico.

Vilmar fez seus exames e marcou rapidamente a cirurgia. “Apenas quatro dias após a cirurgia, eu já estava de volta às minhas atividades. Eu trabalho com vendas e já voltei para as ruas, claro, tomando todos os cuidados possíveis”, comemora ele.

A novidade permite que os exames pré-operatórios possam ser feitos no mesmo dia da consulta e que o paciente já saia do hospital com a avaliação completa e o risco cirúrgico liberado. Para isso, no dia da consulta, é necessário que ele chegue com duas horas de antecedência ao hospital e informe na recepção que tem risco cirúrgico agendado. O agendamento pode ser feito pela internet, presencialmente ou por telefone. Basta informar que necessita de consulta para realizar risco cirúrgico. Na internet, é preciso digitar risco cirúrgico como especialidade. Ao chegar no Hospital, o cliente deve se identificar na recepção, para que seja direcionado ao ambulatório correto.

“Criamos o serviço para agilizar o agendamento da cirurgia, principalmente daqueles que têm mais urgência, como os pacientes oncológicos, por exemplo. Além disso, evitamos que o paciente tenha que vir várias vezes ao hospital nesse momento de pandemia, realizando, em uma única ida ao hospital exames e consulta médica”, ressalta Adriana Pinheiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto