Logo
Imprimir esta página

Migração para nuvem melhora o monitoramento de tanques de oxigênio hospitalares

NETVMI consegue no novo ambiente, proporcionado pela Nextios, realizar o seu serviço com mais segurança e assertividade

A COVID-19 é uma infecção respiratória aguda, causada pelo coronavírus, que assola o mundo desde o fim de 2019. Nos casos mais graves, em que é necessária a internação, os pacientes costumam apresentar saturação de oxigênio baixa, precisando de um suprimento externo do elemento. Em janeiro de 2021 vimos a imensa crise causada em Manaus pela falta de cilindros de oxigênio nos hospitais da região. Para não faltar, é fundamental monitorar os níveis disponíveis em cada localidade. Mas como isso é feito, ainda mais em um país de proporções continentais como o Brasil?

A NETVMI é uma empresa que atua neste setor, fornecendo gerenciamento de suprimentos à distância de ativos industriais de forma rápida e precisa, gerando economia e eficiência na movimentação de produtos e serviços. Um destes ativos é o nível e pressão de oxigênio em tanques estacionários hospitalares. A empresa monitora uma média de 4 mil tanques hospitalares no Brasil, tendo como cliente, o principal player do mercado de oxigênio.

Um dos principais desafios da NETVMI, para que não ocorram falhas no abastecimento, é que o seu sistema de gerenciamento funcione em tempo real e sem nenhuma interrupção. Para garantir isso, a empresa decidiu migrar para a nuvem, buscando um serviço que disponibilize, sem pausas, segurança e alta disponibilidade de servidor. Para planejar essa transição, escolheram a Nextios, unidade de negócios da Locaweb, como parceira. De acordo com Igor Lopes, gerente operacional da NETVMI, "o fator decisivo para a migração foi a alta disponibilidade que a Nextios nos oferece, nas mais variadas aplicações de monitoramento de equipamentos dos nossos clientes, a exemplo de tanques de oxigênio hospitalares, transmitindo online informações cruciais como nível e pressão".

Ao longo de um ano, a Nextios realizou o trabalho de mapeamento para migração, buscando entender o cenário do cliente e definir os melhores caminhos. Por meio dessa análise, apresentou uma solução mais robusta de infraestrutura, migrando o banco de dados do cliente por etapas, para não acontecerem interrupções e falhas, para uma nuvem privada. Neste novo ambiente a NETVMI conseguiu uma solução mais segura e moderna, escalável de forma ágil e simples.

"Hoje a operação foi ampliada com servidores Nextios, durante um momento crítico com a pandemia do Covid-19, garantindo informação de qualidade para os nossos clientes com segurança de informações, eficiência e sem perder qualidade na entrega," afirma Luiz Fernando Atolini, diretor geral da NETVMI. Para Guilherme Barreiro, diretor geral da Nextios, "o sucesso da operação foi resultado de um trabalho meticulosamente planejado e executado pela nossa equipe, com o total apoio dos executivos da NETVMI. É a tecnologia ajudando a salvar vidas".

Sobre Nextios

A Nextios é uma unidade de negócios do Grupo Locaweb, que atua no mercado B2B desde 2003. Com um portfólio de serviços focado nos principais segmentos do mercado, como serviços, finanças, varejo, indústrias e outros, ajuda centenas de empresas a prover novas experiências e resultados com seus clientes finais, por meio de soluções de tecnologia. A Nextios tem a missão de conduzir o mercado para um futuro mais digital, eficiente e sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto