Logo
Imprimir esta página

Home care cresce na pandemia

Pronep registrou alta nos primeiros meses do ano impulsionado pela desospitalização e mudanças no comportamento

A pandemia do novo coronavírus vem provocando uma superlotação nos hospitais. Nesta segunda onda, hospitais públicos e privados vêm registrando um aumento na ocupação dos leitos que, em algumas regiões chega a 90% para casos graves. Mesmo com o início da vacinação, os casos devem continuar crescendo até que a população seja totalmente imunizada.

Com base nos dados mais recentes da Pronep Life Care, pioneira do home care no Brasil, entre os meses de fevereiro e março aumentou em 40% a implantação de novos pacientes atenção domiciliar. CEO da Pronep, Hyran Godinho destaca dois motivos para o porcentual elevado. O primeiro é resultado da mudança no comportamento das pessoas.

Com medo de se infectar no ambiente hospitalar, muitos pacientes e familiares optam pela realização, em casa, de procedimentos com baixa complexidade como troca de curativos, medicamento na veia, fisioterapia, por exemplo. Outro fator é a desospitalização, ou seja, a liberação de leitos de pacientes crônicos estáveis para home care é uma realidade em muitas capitais. “A desospitalização precoce hoje no país significa salvar vidas, desde março houve uma estabilidade na procura, mas a tendência é de alta no crescimento em junho”, explica Godinho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto