Logo
Imprimir esta página

Com oncoginecologia, hospital soma mais de 400 atendimentos e 80 cirurgias em linha de cuidado integral para a mulher em Campinas

Da consulta ao tratamento, Hospital e Maternidade Madre Theodora ganha equipe multidisciplinar focada na saúde da mulher com diagnóstico oncológico

Quanto mais rápido o diagnóstico, maior a chance de sucesso no tratamento do câncer. Esta afirmação faz todo o sentido no cuidado com a saúde da mulher e no modelo de assistência oferecido pelo Grupo de Oncologia Ginecológica Integral e Avançada do Hospital e Maternidade Madre Theodora em Campinas. Com uma abordagem multidisciplinar, ele é um aprimoramento da ginecologia, que além de acompanhar a rotina da paciente, previne, diagnostica, elabora, executa e acompanha possíveis tratamentos de câncer. Em Campinas, esta linha de cuidado chegou em 2020 e ganha força agora no início de 2021, com a continuação e retomada dos exames de rotina da mulher. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), os tumores de ovário, colo do útero e corpo uterino corresponderam em 2020 a aproximadamente 13% dos mais de 300 mil casos diagnosticados. Em Campinas, um levantamento público de 2019 indica que os cânceres de corpo uterino/colo do útero e ovário ocupam o 4° e 6 ° lugar dos tumores mais incidentes entre as mulheres.

Com quatro médicos oncoginecologistas, além de psicólogos, oncologistas clínicos, radioerapeutas, especialistas em fertilidade, dentistas e nutricionistas especializados, o Madre Theodora já atendeu aproximadamente 400 pacientes de janeiro de 2020 até abril deste ano, e realizou 80 cirurgias, neste modelo recém desenhado. Para atuar nesta especialidade, o médico precisa ser formado em ginecologia ou cirurgia geral, e receber especialização em ginecologia oncológica e cirurgia oncológica ginecológica.

“É uma visão humanizada e ampliada de como será o tratamento oncológico, mais global e multidisciplinar. Otimizamos o tempo no diagnóstico e tratamento, através do agendamento sincronizado e ágil de consultas, exames, autorizações, cirurgias e quando necessário o início de quimioterapia e/ou radioterapia com orientação ao paciente e seu familiar, dos aspectos clínico, cirúrgico, social e psicológico do tratamento. E tempo em oncologia é fundamental. É um cuidado 360 graus em um único lugar com profissionais especializados de alta qualidade e integrados”, diz a Dra. Maria Carolina Szymanski de Toledo, oncoginecologista e responsável pelo grupo de Oncoginecologia na unidade. A literatura científica mundial indica que o tratamento de mulheres diagnosticadas com cânceres pélvicos ginecológicos, quando feito por equipe especializada em oncoginecologia e multidisciplinar, contribui para melhores prognósticos e aumento da sobrevida.

Como parte do acompanhamento ginecológico habitual disponível no Ambulatório do Hospital é salientado o cuidado e prevenção dos diversos cânceres femininos como ovário, colo de útero, útero, vulva, mama, entre outros. Assim um mesmo local, a mulher começa este rastreamento em consulta e exames diagnósticos e consegue dar continuidade a possíveis tratamentos no mesmo local com total integração da equipe de assistência ginecológica e a equipe especializada em oncoginecologia. Isto leva a uma maior celeridade de todo processo, contribuindo significativamente com o sucesso do tratamento e a satisfação da mulher e seus entes queridos.

Informações sobre serviços, exames e agendamento de consultas, acesse: https://www.hospitalmadretheodora.com.br/oncoginecologia


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto