Logo
Imprimir esta página

Dia Mundial da Enfermagem: live Amor Cantado fala sobre a importância dos profissionais durante pandemia

Hoje, 12 de maio, é o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por ser o dia do nascimento de Florence Nightingale, pioneira na área que serviu de inspiração para os profissionais de saúde.

Enfermeiras, enfermeiros, técnicas e técnicos de enfermagem, que também estão na linha de frente no combate à pandemia, estão sendo homenageados nos hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), todos administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED.

No HRF acontece a Semana da Enfermagem com palestras sobre temas relevantes para os profissionais. A ação conta com café da manhã especial.

Um culto ecumênico será realizado no Hutrin para celebrar a data. O momento será utilizado para agradecer a dedicação, o comprometimento e a força dos profissionais que empenham suas vidas para cuidar de outras pessoas.

Ao longo do mês, o Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hospital Regional de Luziânia (HRL), realizarão atividades com os colaboradores, tais como palestras e rodas de conversa.

“Temos 571 profissionais no corpo de enfermagem, são mulheres e homens muito importantes para o êxito do nosso trabalho, tratamento e recuperação dos pacientes”, afirma o diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua, que comanda a gestão de quatro hospitais públicos no interior de Goiás.

A data também foi tema da 38ª edição da “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical, um dos mais importantes projetos do IMED de conscientização e amparo emocional a pacientes e equipes médicas.

O engenheiro e voluntário Hercílio Ramos Júnior, além de cantar lindas canções, exibiu vídeos especiais para homenagear enfermeiros, técnicos e auxiliares. “O corpo de enfermagem é fundamental na recuperação dos pacientes. Esses profissionais merecem muito respeito, gratidão e reconhecimento. Eles são protagonistas na batalha contra a Covid-19”, conta.

Transmitida por meio da plataforma Youtube, a live musical chega aos pacientes e equipes de saúde de todos os hospitais geridos pelo IMED em Goiás e para os moradores de cinco Residências Terapêuticas em Alfenas (MG), também administradas pelo Instituto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto