Logo
Imprimir esta página

Startup aposta em modelo prático de gestão de relacionamento para melhorar atendimentos de saúde

Expectativa é que operadoras, corretoras, clínicas e hospitais possam entregar cuidado personalizado a pacientes com uso da tecnologia

Nascida em meio a uma pandemia, a startup Nilo Saúde não demorou para perceber um gap no mercado e decidiu mudar sua trajetória para atender a essa demanda. Criada para ser uma clínica multidisciplinar 100% digital, voltada ao público 50+, a empresa viu em seu próprio negócio uma necessidade encontrada em operadoras, corretoras, clínicas e hospitais.

“A Nilo Saúde foi criada com o objetivo de oferecer um cuidado personalizado e integrado às pessoas com mais de 50 anos, de forma que o foco era prevenir doenças, e não apenas tratá-las”, conta a sócia da startup Isadora Kimura. Acontece que o avanço da Covid-19 fez com que as teleconsultas ganhassem força no Brasil, sem que as empresas estivessem preparadas digitalmente para isso. Foi aí que a Nilo viu uma oportunidade.

“Percebemos no mercado um modelo de trabalho analógico, que tentava se mostrar digital. Acontece que o digital é a nossa especialidade e o cuidado com a saúde, o nosso propósito. Por isso, resolvemos começar a atuar no mercado B2B, para proporcionar a operadoras, corretoras, hospitais e clínicas a ferramenta e o modelo de trabalho necessário para a realidade imposta pela pandemia”, revela Isadora.

De acordo com a empresária, embora a tecnologia tenha vindo para ficar no setor de saúde, a tendência é que o engajamento entre empresas e pessoas aumente e que a exigência por um atendimento humanizado cresça exponencialmente. Por esse motivo, na plataforma desenvolvida pela Nilo Saúde, o consumidor final encontra recursos práticos para se comunicar com a sua rede de cuidados e se mantém em contato constante com os especialistas que o acompanham.

O sistema também mantém todos os dados integrados, o que permite que em uma consulta, por exemplo, o médico tenha acesso ao histórico do paciente, a laudos de exames e prescrição de medicamentos. “Trabalhamos para criar soluções de cuidados digitais que trazem independência, autonomia e melhor qualidade de vida. Tudo baseado no conceito de Quadruple Aim, que busca uma abordagem de otimização de performance dos sistemas de saúde”, explica a sócia da empresa.

Cada paciente tem à disposição um time completo multidisciplinar, que tem como foco a saúde integrada e longitudinal. A Nilo pode disponibilizar esse time ou cadastrar na plataforma os especialistas da operadora, corretora, hospital ou clínica contratante. Para quem não tem um time próprio, a startup coloca à disposição médicos, enfermeiros, psicólogos e gerontólogos com passagem por instituições renomadas, como a Faculdade de Medicina da USP, Hospital Sirio-Libanês, Hospital Albert Einstein, entre outros grandes.

O diferencial, de acordo com a startup, é que a Nilo se aproveita das tecnologias existentes para facilitar a interação entre as pessoas. “Hoje em dia, todo mundo se comunica por Whatsapp. Para que criar outra ferramenta com o mesmo objetivo? Não faz sentido. Por isso, no nosso modelo de negócio, mantemos o time à disposição pelo aplicativo, enviamos receitas e pedidos de exame por lá, fazemos as vídeo-consultas através de um link seguro, que não exige a instalação de qualquer recurso adicional e construímos a nossa plataforma com agendamento fácil e intuitivo. O objetivo é facilitar a vida do paciente, reduzindo o espaço entre uma demanda de saúde e a sua resolução”, diz Isadora.

Embora inicialmente focada no público 50+, a startup acredita que as outras gerações também perceberam, com o coronavírus, a necessidade de cuidarem da própria saúde. A expectativa, então, é que esse modelo de atendimento se expanda a outras faixas etárias e que a prevenção se torne de vez a maior busca de todos os públicos.

Sobre a Nilo Saúde

Startup criada em janeiro de 2020, com início da atuação em plena pandemia do coronavírus. É uma solução de cuidado digital, que oferece ferramentas e profissionais para serviços de atenção primária e especializada em todo o Brasil. É o primeiro SaaS (Software as a Service) voltado exclusivamente para a área da gestão de saúde no país. A Nilo tem como propósito ajudar operadoras, corretoras, clínicas e hospitais a usar a tecnologia para proporcionar qualidade de vida e criar relacionamentos com seus beneficiários. Tudo por meio de um contato próximo e humanizado, via Whatsapp.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto