Logo
Imprimir esta página

Efeitos de longo prazo da COVID-19 também afetam crianças

A variedade de sintomas apresentados dos efeitos de longo prazo continua sendo um desafio para os médicos

Os efeitos de longo prazo da infecção por COVID-19 estão afetando a saúde de algumas crianças e adolescentes, bem como de adultos. Embora a maioria das crianças com infecção por COVID-19 tenha sintomas leves ou nenhum sintoma, qualquer pessoa que teve COVID-19, mesmo se leve ou sem sintomas, pode ter efeitos de longo prazo.

“Esse conceito de COVID-19 longa, ou de pacientes de longo prazo, refere-se a um subgrupo de pessoas infectadas com COVID-19. Em vez de se recuperarem dentro de algumas semanas após a infecção, eles continuam a ter sintomas, geralmente semanas ou meses depois", diz Nipunie Rajapakse, M.D., médica pediatra especializada em doenças infecciosas na Mayo Clinic.

“Isso não acontece com todos”, explica a Dra. Rajapakse. “Mas certamente está bem-descrito agora em algumas pessoas que desenvolvem a infecção. E estamos tentando entender por que isso acontece com algumas pessoas e não com todas. É certamente bem-descrito em adultos, e agora estamos ouvindo falar de casos em crianças. O grupo de adolescentes parece ser o mais afetado.”

Vários estudos estão em andamento. Por exemplo, os Institutos Nacionais da Saúde estão estudando o COVID-19 em crianças, incluindo consequências de longo prazo em crianças infectadas com o vírus.

“Muitos esforços têm sido feitos para primeiro ajudar a identificar esses pacientes e descobrir a melhor maneira de ajudá-los”, afirma a Dra. Rajapakse. “Os pacientes que apresentam esses sintomas parecem ter muita dificuldade em voltar aos seus níveis anteriores de funcionamento (voltar para a escola, voltar ao trabalho, retornar aos esportes que praticavam).”

“Um dos aspectos realmente desafiadores sobre a COVID-19 longa é que não se trata de uma condição ou de um conjunto de sintomas", diz a Dra. Rajapakse. “As pessoas estão descrevendo uma variedade de sintomas diferentes, como dor, fadiga profunda, dores musculares, dor de garganta, febres, dificuldades respiratórias, e cada pessoa tem quase um tipo único de constelação desses sintomas. Esses sintomas podem durar por períodos diversos e ter gravidade variável.”

Os sintomas da COVID-19 longa podem incluir:

Cansaço ou fadiga.
Dificuldade em pensar ou se concentrar (às vezes chamada de confusão mental ou brain fog).
Dor de cabeça.
Perda do olfato ou paladar.
Tontura quando em pé.

Ainda não se sabe por que ou com que frequência algumas pessoas apresentam sintomas da COVID-19 de longa duração. Esses sintomas também podem se sobrepor aos sintomas de muitas outras condições médicas crônicas, tornando importante que uma avaliação médica completa seja realizada para garantir que não haja outro problema médico causando os sintomas.

“Há dúvidas se esses sintomas surgem por causa do impacto do próprio vírus em certos sistemas de órgãos ou se seria mais um impacto do seu sistema imunológico e como ele respondeu à infecção. Há diferentes possibilidades para o que poderia estar causando isso”, afirma a Dra. Rajapakse. “Mas penso que o foco inicial tem sido ajudar a identificar esses pacientes, oferecendo cuidados médicos que podem ajudá-los e tentar entender qual é o problema subjacente que está causando isso.”

Sobre a Mayo Clinic

Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para obter outras notícias da Mayo Clinic. Para obter informações sobre a COVID-19, incluindo a ferramenta de rastreamento Mapa do Coronavírus da Mayo Clinic, que tem previsão de 14 dias sobre as tendências da COVID-19, visite o Centro de Recursos da COVID-19 da Mayo Clinic.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto