Logo
Imprimir esta página

Cursos online de capacitação ao enfrentamento da Covid-19 do Hospital Alemão Oswaldo Cruz alcançam a marca de 12 mil profissionais

Iniciativa gratuita em parceria com a Johnson & Johnson Brasil capacitou profissionais de saúde em todas as regiões do país e agora é oferecida também aos estudantes de enfermagem da Unesp Botucatu (SP)

Os cursos online e gratuitos para profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da Covid-19 atingiram mais de 12 mil capacitações em todo o Brasil e continuarão a ser ministrados pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com a Johnson & Johnson Brasil. Os cursos são voltados para enfermeiros, médicos, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.

Também foi fechado um acordo para proporcionar acesso a 100 alunos de terceiros e quartos anos da Faculdade de Medicina e de Enfermagem da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Campus Botucatu (SP). “Eles terão a chance de receber informações e conhecimento diretamente de profissionais que estão no dia a dia do atendimento aos pacientes. É uma experiência que o Hospital Alemão Oswaldo Cruz tenta transmitir a todos aqueles que precisam estar atualizados com as melhores práticas de atendimento aos pacientes”, explica Letícia Serpa. Ela também afirma que a Faculdade continuará a organizar parcerias com instituições de ensino para oferecer capacitação extracurricular para estudantes.

Os conteúdos de todos os cursos podem ser acessados pelo celular ou computador, permitindo a cada participante escolher o melhor horário para realização das atividades. As aulas, metodologia de ensino, coordenação, acompanhamento e plataforma virtual são da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Os cursos, voltados para o tratamento da Covid-19, são divididos em módulos para Agentes Comunitários de Saúde; Enfermagem e Equipes Multiprofissionais.

A Instituição já conta com a expertise em capacitação de profissionais de todo o país por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), voltado ao fortalecimento da saúde pública brasileira. “Nesta iniciativa unimos a excelência do nosso Modelo Assistencial próprio, reconhecido como um dos melhores do país e que tem o paciente e o familiar no centro do cuidado, com o propósito do Hospital em contribuir com o desenvolvimento da saúde no Brasil, oferecendo uma capacitação acessível aos profissionais de enfermagem, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus”, destaca a Prof.ª Dra. Letícia.

A iniciativa reforça o compromisso e a missão da área de Impacto Comunitário Global da Johnson & Johnson, que por meio do Centro de Inovação para Trabalhadores em Saúde, busca apoiar e desenvolver os profissionais de saúde da linha de frente, enfermeiros, parteiras e agentes comunitários de saúde.

Para se inscrever, basta acessar o site https://inova.eadhaoc.org.br/.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Aparelho Digestivo. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto