Logo
Imprimir esta página

No mês de prevenção à cegueira, clínica oftalmológica lança campanha para incentivar pacientes a cuidar da saúde ocular

Todas as clínicas da Olhar Certo disponibilizam neste período dois pacotes de exames para Glaucoma e Retina. A campanha vai até o dia 30

No mês da prevenção à cegueira, a Olhar Certo, rede de clínicas oftalmológicas que se tornou em pouco tempo referência em saúde ocular, lança campanha com dois pacotes especiais de exames: para Glaucoma, Campo visual, Paquimetria, Retinografia ou Tomografia de Coerência Óptica; para Retina, Mapeamento de retina, Retinografia ou Tomografia de Coerência Óptica (OCT), ambos com valores acessíveis. Além disso, a rede atua com atendimentos de convênios e com pagamento via cartão crédito próprio, o que tem garantido o acesso à saúde ocular e facilitado a realização de cirurgias parceladas em até 24 vezes.

A ação que vai até o dia 30, acontece nas nove clínicas espalhadas no estado de São Paulo, localizadas na região da Bela Vista, Guarulhos, Jardim Iguatemi, Lapa, Parque Regina, Santana, Saúde, Tatuapé, e, fora da capital, em São José dos Campos, município brasileiro no interior paulista.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), só no Brasil há cerca de 1,2 milhão de cegos, sendo que mais de 60% dos casos poderiam ser tratados ou até evitados se diagnosticados precocemente. “O ‘Abril Marrom’ é um alerta para a prevenção de doenças que causam a cegueira, seja ela reversível ou não, como a Catarata, Retinopatia Diabética e Glaucoma, e a Olhar Certo não poderia ficar de fora e de contribuir de alguma forma para com a saúde ocular da população”, conta Dr. Fernando Drudi, sócio da rede e cirurgião de catarata e retina, um dos maiores médicos da rede com mais de 30 mil procedimentos realizado

Glaucoma, Catarata e Doenças da Retina são as principais vilãs

O Glaucoma surge quando o nervo óptico (uma espécie de fio telefônico com mais de um milhão de fibras) começa a apresentar danos. A informação deixa de percorrer de forma correta o trajeto entre o olho e o cérebro. De maneira gradual, lenta e imperceptível, surgem “pontos cegos”, que só serão percebidos depois de um dano considerável. Quando todo o nervo é destruído, ocorre a cegueira, que é caracterizada por danos no nervo ótico que podem levar à perda total de visão devido ao aumento da pressão intraocular (PIO). A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 1 a 2% da população acima de 40 anos é portadora de algum tipo de glaucoma, que causa cegueira irreversível.

No caso Catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência (opacidade) do cristalino (lente localizada atrás da íris), a catarata pode ser classificada como secundária ou Senil. A catarata secundária pode estar relacionada a inúmeros fatores, tanto oculares quanto problemas sistêmicos; a catarata senil ocorre devido ao envelhecimento natural do cristalino. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, 85% das cataratas são classificadas como senis, com maior acometimento na população acima de 50 anos.

As alterações na retina, são extremamente delicadas já que podem apresentar risco de perda parcial e até total da visão – dependendo da região afetada, como por exemplo deslocamento da retina, Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) ou até mesmo a Retinopatia Diabética que atingem os das pessoas que possuem diabetes. A retina nada mais é do que uma das membranas do segmento posterior do olho, que tem como função transformar o estímulo luminoso em um estímulo nervoso enviado ao cérebro para que assim as imagens sejam formadas.

“O acesso a tratamentos de qualidade é um grande desafio no Brasil e este é um dos nossos propósitos na Olhar Certo”, conclui o Oftalmologista. Para mais informações sobre a campanha ou sobre a rede Olhar Certo, acesse o site: www.olharcerto.com.br.

Condições Gerais

Condições especiais não válidas para pacientes com atendimento via convênios médicos.
Campanha válida para maiores de 18 (dezoito) anos;
Campanha não cumulativa com outras promoções vigentes;
Campanha não válida para outros exames
A Campanha é pessoal e intransferível;
Os tratamentos disponíveis na Campanha são oferecidos pelas unidades participantes e podem haver contraindicações, por isso, é necessária uma avaliação da(o) cliente para realização do tratamento. A realização do tratamento está condicionada a avaliação da(o) cliente por um de nossos oftalmologistas;
Os eventuais resultados dependerão das condições biológicas e físicas de cada paciente;


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto