Logo
Imprimir esta página

Drogaria Araujo Reforça a Importância da Vacina Contra a Gripe

As lojas da Drogaria Araujo que possuem o Serviço Farmacêutico já estão ministrando a vacina da gripe deste ano.

Confira as lojas que participam da vacinação no site araujo.com.br/lojas

Todo ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) investiga quais são os tipos de vírus Influenza que estão circulando pelo mundo para definir as cepas que serão incluídas na vacina do ano seguinte. Por isso, o imunizante precisa ser dado anualmente e todos devem procurar se vacinar. “Principalmente neste momento em que estamos em uma pandemia”, destaca Isabel Dias, Gerente Técnica Serviço Farmacêutico da Araujo. A especialista explica que como os sintomas da gripe são muito parecidos com os da Covid-19 “é imprescindível que a população se vacine para que a doença não seja confundida com Covid-19 e para não sobrecarregarmos ainda mais o sistema de saúde”.

Perguntas sobre a vacina da gripe:

1 - A vacina tem contraindicações?

Não existem contraindicações formais, apenas pessoas que apresentam reações alérgicas grave aos componentes da vacina (exemplo: clara de ovo) ou algum evento anterior que, por recomendação médica, for contraindicada. Episódios febris não contraindicam a vacinação contra gripe, apenas recomenda-se adiar a aplicação da vacina por 48 horas, após o último registro de febre.

2- Quem pode tomar a vacina da Gripe?

A vacina da gripe é indicada para todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de vida sem limite superior de idade. Na primeira aplicação da vacina de gripe, em bebês e crianças de 6 meses a 8 anos incompletos, são necessárias duas doses com intervalo de 1 mês entre elas.

Para vacinados anteriormente e demais idades, a vacina deve ser aplicada em dose única, e recomendamos aplicação anualmente, assim que a vacina estiver disponível. Para auxiliar na prevenção da doença entre grupos e faixas etárias de maior risco a contrair a gripe e/ou complicar, quanto maior a cobertura vicinal, menor a propagação da doença. Os grupos de risco da gripe são crianças não vacinadas, idosos, gestantes, pacientes portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos.

3- Quem tomou a vacina no ano passado precisa se vacinar novamente?

Sim, as vacinas são modificadas a cada ano e os vírus podem ter mutações e apresentar variantes, por isso a necessidade de vacinação anual.

4- A pessoa que está gripada pode vacinar?

Se a pessoa estiver gripada é aconselhado esperar o desaparecimento dos sintomas antes de fazer a vacinação, para evitar que os sintomas naturais da gripe sejam confundidos com uma reação à vacina, por exemplo.

5- A pessoa que já pegou coronavírus pode vacinar?

Sim, aguardando um período de 14 dias entre o término da infecção e administração da vacina da gripe.

6- Tem problema tomar a vacina da Gripe junto, ou num período muito próximo, da vacina da Covid-19?

Por ser uma nova vacina e que não foi estudada aplicada junto com outras vacinas, até o momento a recomendação é de não aplicar a vacina de COVID-19 com outra vacina de qualquer tipo incluindo a da gripe. Por isso, a recomendação de intervalo de 14 dias entre vacinas.

7- Quais os cuidados na hora de tomar a vacina?

Não é necessário fazer um preparo, jejum ou suspender medicação e nem suspender atividades físicas. A vacina de gripe é inativada e não apresenta risco a saúde. Pelo contrário, é uma injeção de saúde.

8- As vacinas da Gripe estão disponíveis em todas as lojas da Araujo?

Elas estão disponíveis nas lojas que realizam os serviços farmacêuticos. Nesses locais haverá a vacinação de forma acolhedora e segura. No site da Drogaria Araujo temos a relação de lojas com vacinas.

9- Qual é o preço da vacina? Formas de pagamento?

A vacina custa em torno de R$ 100,00 ao consumidor. Atendemos nas mesmas formas de pagamento das lojas e do Drogatel.

FONTE: Isabel Dias, Gerente Técnica Serviço Farmacêutico da Araujo

Confira as lojas que participam da vacinação no site araujo.com.br/lojas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto