Logo
Imprimir esta página

Micropigmentação paramédica pode auxiliar na redução e suavização de cicatrizes pós-cirúrgicas

A mastectomia, mamoplastia, ginecomastia, abdominoplastia, reconstituição de lábios leporinos e dentre outras intervenções cirúrgicas, podem provocar o surgimento de cicatrizes e a hipopigmentação em algumas partes do corpo. Estes problemas não só abalam a autoestima, como também afetam a autoconfiança de várias mulheres e homens. O que muitas pessoas ainda não sabem é que estas marcas e a perda de pigmento de áreas em cicatrização, podem ser corrigidas, camufladas ou amenizadas por meio da aplicação do método da micropigmentação paramédica.

Segundo a micropigmentadora, cosmetóloga e visagista Raquel Normandia, o objetivo dessa prática é melhorar o aspecto da cicatriz, fazendo com que o local em tratamento apresente uma aparência o mais natural possível. “A técnica pode ser caracterizada como um procedimento estético pós-cirúrgico, que é baseado na aplicação de pigmentos não alergênicos e com tonalidades semelhantes ao tom da pele do paciente. Por meio do uso de microagulhas é possível reproduzir todos os detalhes de cor e as características próprias da área em tratamento. Ainda é preciso lembrar que o processo de micropigmentação também pode ser realizado sem o uso de pigmentos”, ressalta.

Para produzir um efeito mais realista, cada traço e linha é desenhado de forma cuidadosa. “Os pigmentos utilizados levam em consideração as nuances e tons presentes na região determinada para a execução do tratamento. Quando o espaço da cicatriz é mais claro que o tom natural da pele do paciente, a técnica consegue igualar ao máximo as tonalidades e assim camuflar a lesão”, explica.

Raquel aponta que o método pode proporcionar benefícios significativos tanto para a saúde física quanto a mental. “Digo isso, porque após o tratamento, os pacientes se sentem mais livres e confiantes para vestir as roupas que a muito tempo não tinham coragem de usar e não sentem vergonha de expor os seus corpos durante visitas a praia, clubes ou até mesmo ao longo de atividades físicas”, comenta.

“A partir de um reparo de cores duradouro e eficiente, a micropigmentação paramédica oferece uma solução personalizada, prática e assertiva para traumas provenientes de intervenções cirúrgicas e acidentes, também contribuindo para a correção de pequenas imperfeições. Ela atua desde a restauração da aréola mamária após a mastectomia, até a harmonização da aparência de outras cicatrizes corporais. Além de devolver a pigmentação de áreas atingidas pelo vitiligo e amenizar alguns quadros de alopecia”, destaca.

Por fim, Raquel explica que, para passar pelo procedimento é necessário, no mínimo, seis meses de pós-cirúrgico. “As contraindicações são avaliadas individualmente, seguindo as características de cada pele e cicatriz, se for o caso”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto