Logo
Imprimir esta página

Nova onda do coronavírus! É permitido fazer cirurgia plástica na pandemia? Dr. Luiz Haroldo Pereira tira as dúvidas sobre o assunto

O cirurgião pioneiro da lipoaspiração no Brasil, esclarece os cuidados que o paciente precisam ter antes de fazer uma intervenção neste período e revela que o setor continua em alta atividade

Passar por um procedimento estético sempre exige uma série de cuidados importantes. É preciso checar o currículo profissional do cirurgião, as condições da clínica onde será realizada a cirurgia, além de fazer uma série de exames para averiguar se o corpo do paciente está preparado para a operação. Em um momento único como este, em que vivemos uma pandemia, é preciso redobrar a atenção. Mas seguindo as cautelas necessárias, é possível sim. O pioneiro da lipoaspiração no Brasil e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Luiz Haroldo Pereira, dá dicas de como escolher o melhor local para a cirurgia e quais são os cuidados mais importantes durante a preparação para o procedimento estético.

Nem todos os procedimentos precisam de hospital

“Aplicação de botox, preenchimentos e outros procedimentos mais simples, podem ser feitas em consultório, enquanto todas as cirurgias são feitas em ambiente hospitalar”, explica Dr. Luiz Haroldo. Para ampliar a segurança, o paciente pedir ao consultório a confirmação de que toda a equipe profissional é testada periodicamente. Além disso, o próprio paciente precisa passar por teste PCR e ter confirmação do resultado negativo.

Setor continua em forte atividade

O Dr. Luiz Haroldo conta que a chegada da pandemia ao Brasil afetou a quantidade de procedimentos estéticos, apenas nos primeiros meses. “ Muitos pacientes sentiram medo no começo da pandemia, mas a partir de agosto a demanda reprimida provocou alta nos procedimentos. As pessoas têm buscado os hospitais que testam a equipe, os pacientes e os acompanhantes.”

Os hospitais têm tomado medidas para minimizar as possibilidades de contaminação, mas não há possibilidade de garantir um ambiente livre do Coronavírus. O cirurgião esclarece que onde há mais risco, não são realizadas cirurgias eletivas. “Os hospitais com muitos pacientes de Covid-19 estão cancelando os procedimentos cirúrgicos não urgentes. Por isso, o paciente só vai ser atendido para um procedimento estético onde há pouca ou nenhuma presença de infectados. Mas, por outro lado, não é possível classificar todo um edifício como Covid-free”.

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, Zona Sul do Rio, é referência em cirurgia corporal ou na face no Brasil. Tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

O médico já foi presidente da regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto