Logo
Imprimir esta página

Solução na palma da mão: app ajuda a escolher os melhores procedimentos estéticos

Quem nunca teve dúvidas sobre qual procedimento estético fazer? São tantas opções atualmente que a decisão realmente não é simples. Além das cirurgias plásticas, as novidades em intervenções menos invasivas, feitas diretamente nas clínicas, vêm crescendo a cada ano. Pensando nisso, a Academia da Pele, uma startup criada para revolucionar e democratizar o autocuidado, desenvolveu um aplicativo que entrega uma solução inédita para o mercado: faz uma autoavaliação e indica os melhores tratamentos para cada necessidade.

“Minha experiência me fez perceber que muitos dos pacientes que chegavam no consultório queriam apenas entender as diferenças entre os procedimentos para avaliar qual deles fazer e em qual momento. Com isso, tive a ideia de criar um aplicativo que sugere para o usuário o que seria o mais indicado para o seu desconforto atual. Dessa forma, o paciente consegue entender melhor o que precisa e buscar um especialista qualificado para ajudá-lo”, explica o CEO, Dr. Eduardo Kanashiro.

É importante dizer que o aplicativo não substitui a consulta e que ele ajuda a pessoa a ter uma visão melhor do que a medicina pode oferecer em procedimentos estéticos, cirúrgicos ou não. A avaliação clínica com o médico é fundamental para a decisão do melhor procedimento.

Como funciona? - basta entrar no aplicativo, que está disponível para Android e iOs, fazer um rápido cadastro e começar a responder as perguntas. Depois de selecionar se o usuário é do sexo feminino ou masculino, ele escolhe se quer ajuda com procedimentos para o rosto ou corpo. Não existe uma regra na quantidade de perguntas: a ferramenta vai perguntando até entender que já tem todas as informações necessárias para trazer a sugestão.

Para isso, o aplicativo conta com o auxílio da inteligência artificial que cruza os dados do questionário de autoavaliação para fazer as indicações. Enquanto a IA analisa as respostas (o que leva alguns segundos), o app mostra dicas importantes para o cuidado da saúde.

“Desenvolvemos tudo de forma bem intuitiva com o objetivo do paciente ter tudo na palma da mão: as informações, os endereços dos especialistas e a opção de agendamento. Dessa forma, entregamos segurança e praticidade”, completa o CEO.

Atualmente, a Academia da Pele conta com unidades em São Paulo (capital e Grande ABC) e Rio de Janeiro e mais de 15 especialistas entre Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos.

Sobre a Academia da Pele

Primeira healthtech brasileira criada para democratizar o autocuidado e trazer soluções no mercado de estética e saúde da beleza. Fundada pelo Cirurgião Plástico, Dr. Eduardo Kanashiro, tem sete unidades em São Paulo e está em constante expansão. O aplicativo está disponível para Android e iOs.

Sobre o CEO Dr. Eduardo Kanashiro

Médico pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (UNILUS), com residência em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e Cirurgia Crânio Maxilo Facial pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Além da Academia da Pele, o Dr. Eduardo também é fundador da Clínica Due e foi Investidor Anjo e board advisor da MedRoom, startup brasileira focada no desenvolvimento de aplicações para treinamento em saúde com realidade virtual, vencedora do BIG Starter 2017 com o melhor jogo de educação e finalistas no Serious Games Showcase & Challenge 2017, vendida recentemente para o Grupo Anima.

O médico também pertence à associação de investidores anjo BR Angels, formada por mais de 100 CEOs e empreendedores de grande relevância nacional e internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto