Logo
Imprimir esta página

ClubSaúde dá dicas sobre a saúde da mulher

O ClubSaúde, especialista em bem estar e cuidados, quer quer levar saúde para milhões de brasileiros, preparou uma lista com dicas sobre a saúde da mulher, afinal, sem saúde, não há luta.

Atenção, mente também é saúde

Você sabia que 45% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres? Essa é uma realidade que muita gente ainda não vê ou não entende, principalmente porque muitas vezes, o trabalho feminino ainda é considerado inferior ao dos homens.

Ao chefiar famílias, muitas mulheres acabam deixando a saúde mental de lado, principalmente devido ao acúmulo de funções que precisam desempenhar no trabalho e em casa. Por isso, é preciso que todas as mulheres fiquem sempre atentas aos sinais que a mente envia ao corpo.

Muitas doenças físicas podem se manifestar devido ao estresse emocional. Esse fenômeno é conhecido como doenças psicossomáticas. Para ajudar em casos como esse, o ClubSaúde possui o serviço de Telepsicologia, com consultas a partir de R$ 49,90, você conversa com profissionais preparados para te acolher onde e quando quiser.

Seja feliz com o seu corpo

É unânime que uma alimentação saudável é extremamente importante para termos uma vida mais leve e sem muitas surpresas ruins, acontece que às vezes, devido a alguns padrões impostos pela sociedade, muitas mulheres buscam metas inatingíveis para conquistar um “corpo ideal”, e acabam prejudicando sua saúde ao invés de se cuidarem como deveriam e acabam desenvolvendo doenças físicas e psicológicas.

Mais importante do que se preocupar em seguir padrões, é preciso ter a saúde em bom estado e uma alimentação equilibrada. Para isso, faça sempre visitas periódicas ao médico e tenha os exames em dia.

Com planos acessíveis e pacotes de benefícios exclusivos, o ClubSaúde oferece descontos em consultas, exames e medicamentos em mais de 28 mil farmácias em todo o Brasil.

Tire um tempo com você

Como já dissemos antes, cuidar da mente é extremamente importante para evitar muitas doenças. Para que isso seja possível, é necessário que você tire um tempo para se aproveitar e se conhecer melhor. E, não, isso não é ser egoísta. Lembre-se, se muitas pessoas precisam de você, é necessário estar bem consigo mesma primeiro, caso contrário, é impossível cuidar dos outros.

Faça atividades físicas, como caminhadas, aulas de dança livre ou exercícios funcionais. Você pode encontrar muita orientação online, já que no momento precisamos ficar em casa devido à pandemia. Não se esqueça: não fique parada e nunca se sinta só.

Mesmo que você more sozinha ou não tenha sempre uma companhia, você deve se sentir completa consigo mesma. Entenda que você tem que se bastar. Aprender a ter amor-próprio é um dos sentimentos mais belos que podemos ter por nós mesmos.

E lembre-se sempre que você tem o apoio do ClubSaúde e nossos pacotes de benefícios para os momentos em que precisar cuidar do corpo e da mente, viu?

É melhor prevenir

Algumas coisas não mudam. É como aquele antigo e famoso ditado, “é melhor prevenir do que remediar”. Essa frase é quase uma regra que todo mundo quer seguir, afinal, ninguém quer ficar doente.

Com o ClubSaúde você tem descontos em muitos medicamentos, mas às vezes, antes de precisar deles, é importante saber que você pode evitar certas doenças. Como? Fazendo sempre os exames de prevenção e visitando médicos, os profissionais mais indicados para guiar você em relação a sua saúde, principalmente DSTs, câncer e doenças ginecológicas.

Alguns exames que as mulheres precisam sempre ter em dia são o Papanicolau, Hemograma Completo, Mamografia, e, claro, nunca deixar de visitar o seu ginecologista.

Lembre-se, o ClubSaúde oferece pacotes de benefícios com descontos nestes exames em mais de 3 mil laboratórios em todo o país e consultas médicas presenciais e online.

Uma vida saudável gera outra

Um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher é a gravidez. Para aquelas que sonham em ser mãe, saiba que é essencial cuidar da saúde no pré-natal e também no pós-parto. Afinal, a gestação mexe com todo o corpo, por isso é preciso ficar sempre atenta.

Visitas periódicas ao médico, exames e medicamentos. Em tudo isso o ClubSaúde e ajuda você. Tudo para que sua saúde seja prioridade em sua vida. Vale lembrar que engravidar não é uma obrigação da mulher. Caso você opte por não ter filhos, não se sinta pressionada ou diminuída. Lembre-se que essa é apenas uma escolha, não uma regra a ser seguida. O mais importante é cuidar da sua saúde e ser feliz como você quiser.

Em tempos de pandemia, temos uma solução

Como dissemos anteriormente, muitas mulheres chefiam suas casas e agora, em meio à pandemia, sabemos que a situação não anda fácil para muita gente. Como a saúde é nossa prioridade, criamos alternativas para facilitar nossos clientes em meio a essa crise.

O ClubSaúde possui mais de 3 mil clínicas e laboratórios parceiros espalhados por todo o país, além de disponibilizar mais de 28 mil farmácias com descontos de até 60% em medicamentos.

Nossas consultas possuem valores acessíveis, a partir de R$ 60, mas o mais importante é que, durante a pandemia, você tem acesso ao nosso serviço de Telemedicina, no qual o médico atende você por videochamada, evitando assim os riscos de infecção pelo novo coronavírus.

Além de economizar, você se protege e protege a todos que você ama, afinal, um titular pode incluir até 4 dependentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto