Logo
Imprimir esta página

SAS Brasil faz ação educativa com pacientes de regiões carentes de acesso à saúde sobre a importância da vacinação contra covid-19

Por telemedicina e com vídeos educativos, profissionais de saúde da instituição social esclarecem principais dúvidas sobre a imunização

A fim promover a conscientização e o acesso à informações confiáveis sobre a importância da vacinação contra o COVID-19, o SAS Brasil, entidade sem fins lucrativos referência em levar atendimento médico e psicológico gratuito às populações em situação de vulnerabilidade, produziu uma série de vídeos que traz especialistas esclarecendo as principais dúvidas envolvendo a imunização contra o coronavírus. Serão quatro episódios que estarão disponíveis no canal do Youtube da instituição.

Essa é uma ação que vai além da vacina. O SAS Brasil também disponibiliza vídeos com dicas de profissionais de outras especialidades, como ginecologia, pediatria, oftalmologia e odontologia. A iniciativa parte do teleatendimento que a organização já realiza, como parte do fluxo de atendimento ao paciente. "O propósito com os vídeos é que a gente utilize o espaço pós consulta e a relação com nossos pacientes para também educá-los sobre diversos temas relacionados à saúde deles", explica Adriana Mallet, cofundadora e médica do SAS Brasil.

O que motivou a ação foi a preocupação com a falta de conhecimento de parte da população sobre saúde pública e a necessidade de imunização para conter os avanços do vírus. Com o anúncio do início da vacinação contra o COVID-19 no país, a discussão sobre a eficácia das vacinas se tornou recorrente entre os brasileiros. Mas dados do DataFolha, revelaram que 22% da população que não pretendia se vacinar em dezembro de 2020.

"Mais do que nunca, ensinar a população sobre os mitos e verdades a respeito das vacinas que chegam como forma de prevenção ao coronavírus é essencial. É nosso papel como instituição do terceiro setor que tem o propósito de levar acesso à saúde para todos, também educar a população, dessa forma, contribuímos direta e indiretamente para nosso principal objetivo, que é tornar o Brasil referência em saúde de qualidade", pontua Adriana.

"Por que as vacinas são importantes?", "O que significa a taxa de eficácia de uma vacina?", "Já tive covid-19. Preciso me vacinar?" e "Tenho medo de que a vacina contra covid cause reações. E agora?", são alguns dos assuntos discutidos nos episódios que contam com participação de especialistas que atuam como voluntários nas ações do SAS Brasil pelo país.

A entidade, que se destacou em 2020 ao levar telemedicina por meio de cabines proprietárias à regiões de vulnerabilidade, como a Comunidade da Maré, no Rio de Janeiro e à regiões ao redor do Rally dos Sertões - como Cavalcante, em Goiás, que conta com o menor IDH do estado. Foram 600 profissionais envolvidos em ações voluntárias, 43 mil pessoas impactadas e mais de 24 mil teleatendimentos gratuitos realizados durante o ano.

Sobre o SAS Brasil

O SAS Brasil existe desde 2013. Em ações presenciais, desde então, mais de 55 mil pessoas já foram beneficiadas em cidades de 14 Estados. Com a telemedicina, mais de 43 mil pessoas já foram atendidas em mais de 190 cidades. A principal missão da organização é garantir acesso a saúde especializada e de qualidade a quem não tem. Com a pandemia do novo coronavírus, a organização se reinventou rapidamente e passou a atender pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da telemedicina, regulamentada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina em março para o contato direto entre médico e paciente. Todos os atendimentos oferecidos pelo SAS Brasil são gratuitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto