Logo
Imprimir esta página

Entenda as diferenças entre os tipos de lipoaspiração famosas no mercado

Técnicas possuem diferenças que são mostradas após o resultado final

A lipoaspiração, cirurgia que aspira gordura localizada, é um método antigo, mas que ao passar dos anos, se modernizou e é constantemente aprimorada com novas tecnologias.

Hoje, as cânulas grossas que eram utilizadas para sugar a gordura vêm sendo substituídas por versões mais finas e acessórios que vibram e emitem laser. Esses mecanismos já são utilizados por médicos nos diferentes tipos de lipoaspiração do mercado atual.

Porém, embora existam diferentes tipos de técnicas, os cirurgiões plásticos explicam que não há consenso em qual tratamento é melhor em relação ao outro. “A melhor opção vai depender do seu corpo e de qual técnica o seu cirurgião tem conhecimento para realizar”, afirma Jorge Menezes, cirurgião plástico na clínica Esthetic Care em Belo Horizonte.

Mas você sabe a diferença entre cada uma delas? Veja abaixo e os resultados prometidos em cada procedimento.

Confira:

Lipo LAD (lipoaspiração de alta definição): Também conhecida como lipo HD, a ideia do procedimento é esculpir o corpo. Em vez de tirar gordura de forma mais ampla, retira-se nas junções da musculatura para ficar mais evidente. Porém, algumas pacientes acabam fazendo em busca de uma certa imagem corporal, e nem todos os casos são passíveis da técnica ser realizada.

Lipo a laser: Nesse procedimento, são utilizadas ondas de laser para romper células que armazenam gordura. Há vários tipos de equipamentos diferentes com o uso do laser. Dependendo de qual, é possível utilizar a gordura para fazer os enxertos. Nesse caso, a gordura do próprio paciente é utilizada em outras regiões do corpo.

Mini lipo: Também é conhecida como lipo light, é uma lipoaspiração realizada em regiões menores do corpo, que necessita apenas anestesia local ou peridural. O nome foi criado para o paciente se sentir mais confortável para fazer o procedimento, mas ela é uma cirurgia comum como as outras. Geralmente, as áreas mais recomendadas são papada e debaixo do braço.

Vibrolipo: Com essa tecnologia, a cânula vibra, ajudando a quebrar a gordura e aspirar mais facilmente. Nessa técnica, o médico faz menos esforço.

Cuidados ao escolher o tipo de procedimento

Embora a lipo possa parecer um procedimento simples pela quantidade de mulheres, dentre elas várias celebridades, que compartilham os resultados da operação, ela é uma cirurgia como as outras e, sendo assim, pode oferecer riscos. Para tanto, é recomendado sempre realizar uma cirurgia com um profissional membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Também é importante que a lipoaspiração seja realizada em ambiente hospitalar, a fim de promover maior segurança para os pacientes. O cirurgião plástico deve explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia, assim como os cuidados que você deverá tomar antes e depois.

Fonte: Dr Jorge Antônio de Menezes, Cirurgião Plástico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Mestre em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – Escola Paulista de Medicina, 2017. Membro titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Proprietário da Esthetic Care – Clínica de Cirurgia Plástica e Medicina Estética. CRM – MG 19854


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto