Logo
Imprimir esta página

Dulcolax® lança campanha sobre o impacto das mudanças na rotina para a saúde intestinal

Com o mote “Ficar em casa agora é uma boa ideia, mas seu intestino não pode se sentir preso” comunicação digital estreia em janeiro

Dulcolax®, o laxante mais vendido do mundo¹ e uma das principais marcas do portfólio de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, lança em janeiro uma campanha digital para reforçar a importância da saúde digestiva em tempos de pandemia, marcada por alterações nos hábitos de vida que podem aumentar o risco de desconfortos intestinais e quadros de constipação.

Com mais de 100 milhões de neurônios², o intestino também é chamado de “segundo cérebro” e depende de diferentes aspectos, físicos e psicológicos, para funcionar adequadamente. A falta de exercícios físicos, uma dieta desequilibrada e forte exposição ao estresse, situações que podem se tornar mais frequentes durante a quarentena, são alguns dos fatores³ capazes de interferir na atividade desse órgão e favorecer os episódios de constipação.

A nova campanha da marca vai movimentar as redes sociais Facebook, Youtube e Instagram com vídeos e formatos de display a partir do dia 18 de janeiro. Com uma linguagem leve, a iniciativa contará com materiais educativos elaborados a partir do seguinte mote: “Ficar em casa agora é uma boa ideia, mas seu intestino não pode se sentir preso”.

“A constipação influencia a qualidade de vida de quem sofre com essa condição. Por isso, nosso desafio é quebrar o tabu em torno desse assunto e destacar a importância de uma rotina saudável para a recuperação da microbiota intestinal, de modo que o intestino volte a funcionar da maneira correta, sem desconfortos”, diz Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de negócios de CHC da Sanofi.

LINK:

.be

FICHA TÉCNICA

Agência: E/OU-MRM

Título: Campanha Poo Taboo - Quarantine Constipation

CCO: Eduardo Rodrigues

Diretor Executivo de Criação: Diogo Pace

Direção de Criação: Guilherme Medici

Atendimento: Isabel Coletta, Paula Peres, Claudio Machado e Victória Franco

Planejamento: Juliana Sanchez, Victor Barros e Arthur Cavalli

Mídia: Andreia Kalvon, Cibele Coelho, Marcela Isa e Rafaela Fernandes

RTV: Sabrina Inui, Thiago Duraes e Gustavo Viola

Aprovação do cliente: Tais Almeida

Produtora vídeo: Belgrado Vídeo Produções

Edição: Kenio Souza

Atendimento: Fernando Yamanaka

Produtora de áudio: SoundZilla

Atendimento: Cristiane Marquesi

Produção Executiva: Luiz Portela

Referências

Laxante número 1 no mundo. IMS MIDAS QTRLY Sales - Junho 2018 - Bisacodyl Global Market.
Your gut is directly connected to your brain, by a newly discovered neuron circuit. Science Mag. American Association for the Advancement of Science (AAAS). Disponível em: https://sci-hub.tw/https://www.sciencemag.org/news/2018/09/your-gut-directly-connected-your-brain-newly-discovered-neuron-circuit
Federação Brasileira de Gastroenterologia. O Importante Papel das Dietas Para a Saúde Digestiva. Disponível em: http://www.hospitalsantalucinda.com.br/downloads/saude-digestiva.pdf
Pesquisa de Comportamentos saudáveis, Fio Cruz. Disponível em: https://convid.fiocruz.br/index.php?pag=sedentarismo

SAC SANOFI

O canal oficial de comunicação da Sanofi é o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Você pode entrar em contato pelo telefone no 0800.703.0014, ou pelo site Sanofi.com.br.

DULCOLAX® (bisacodil).

Indicação: casos de constipação intestinal, no preparo para procedimentos diagnósticos, no pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada. MS 1.0367.0022. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto