Logo
Imprimir esta página

Emagreça em 2021 de forma saudável e consistente

Emagreça em 2021 de forma saudável e consistente

Pequenos hábitos que podem ser levados para a vida fazem a diferença

Início de ano é uma época cheia de metas, e ficar de bem com a balança é uma que está sempre presente na cabeça dos brasileiros. Além disso, muitos dos que ganharam peso com a quarentena estendida no ano de 2020 e aproveitaram as comemorações de final de ano para se esbanjar na alimentação e no consumo de bebidas alcóolicas querem mudar sua estética em 2021 e voltar a fazer as pazes com o espelho.

Mas uma dieta muito restrita logo no início do ano pode ser um pesadelo – e não a solução. “Como janeiro para a maioria é período de férias, ou de viagens e confraternizações de verão, muitos saem da rotina e juntamente, a rotina alimentar também foge dos trilhos.”, afirma o médico gastroenterologista Bruno Sander.

Portanto, se restringir muito especialmente nessa época é péssimo, pois isso pode comprometer até mesmo a nossa saúde mental e fazer com que os momentos de lazer não sejam aproveitados. Mas tem como aproveitar essa época com responsabilidade na alimentação e sem se comprometer muito com a balança, com dicas que podem ser levadas para o resto do ano e para a vida, para que o aumento de peso não seja um fator constante em sua vida!

Confira:

- Vai pra uma confraternização? Se atente ao que for levar para comer e beber. Petiscos fáceis costumam ser recheados de carboidratos (batatinhas, chips, torradas etc) além de serem bastante industrializados. Opte por alimentos que contém mais proteínas (queijos, porções de carne) e gorduras boas (oleaginosas como amendoim e castanhas). Se for beber, prefiras bebidas com poucos carboidratos como os destilados (Gin, uísque e vodca). Sucos de caixinha são uma boa opção para quem não consome alcóol, mas costumam ser ricos em açúcar. Confira a lista de ingredientes e opte pelo que possui a menor quantidade deles.

- Vai passear? Procure se exercitar onde for. Tanto na praia quanto no campo, opções de lugares amplos para se exercitar costumam estar presentes. Caminhar pela praia de manhã e deixar o carro de lado na hora de sair, dependendo da distância do local, pode colaborar para que o sedentarismo não fique presente a todo tempo nessa época e ainda te proporciona a conhecer lugares que ficariam despercebidos em uma viagem dentro do automóvel. Aproveite!

- Anime pessoas para seguirem o plano com você! Costumamos dizer que a união faz a força e, no caso de alimentação saudável e rotina de exercícios, muitas pessoas preferem que isso seja feito em compania. Uma dica é chamar um amigo ou parente para seguir essa rotina com você e te acompanhar nesses momentos, assim, um motiva o outro.

- Aproveite o verão para consumir mais frutas, e continue com elas pelo resto da vida! As frutas da estação são deliciosas e refrescantes e ainda são práticas de carregar para os lugares. Além disso, promovem saciedade e ainda são cheias de vitaminas e nutrientes essenciais para o corpo, ou seja, só benefícios! Uma dica é carregar algumas frutas na bolsa, se for pra praia por exemplo, isso evita a acabar comendo algo pouco nutritivo e de procedência duvidosa. Carregue-as consigo e estimule os outros a optarem por elas também.

- E, por último, mas nem de longe menos de importante, se hidrate, SEMPRE! A água é nossa melhor amiga em vários momentos, mas no verão, época que o corpo perde mais líquidos e produzimos mais suor, não deixe de tomá-la. Caso for tomar bebidas alcóolicas para se refrescar, intercale tomando água, pois além de evitar a desidratação, evita a famosa ressaca no dia seguinte. A água de coco in natura também é uma delícia que pode ser apreciada nessa época. Aproveite!

Fonte: Bruno Queiroz Sander, médico cirurgião endoscopista, especialista em gastroenterologia e diretor do Hospital Dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte (RQE: 14270/32354/41292).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto