Logo
Imprimir esta página

Dicas de cuidados com a pele e cabelo no Verão

A dermatologista Dra. Iara Resende explica os principais cuidados que devemos ter nesta época do ano

Durante o verão, a pele e os cabelos ficam ainda mais expostos e sofrem agressões vindas da radiação solar, dos mergulhos na piscina, no mar e outros fatores que agravam o ressecamento tanto da pele, quanto dos cabelos. Por isso, essa época exige alguns cuidados adicionais, afinal se proteger é essencial.

A dermatologista, Iara Resende explica que o cuidado com a pele começa com uma alimentação saudável e balanceada aliada a atividades físicas diárias. Mas é preciso manter também uma rotina de cuidados diários para garantir que a saúde e a beleza andem lado a lado quando o assunto é a pele e o cabelo.

“No verão a pele tem uma tendência maior a manchas e as manchas que já existem podem piorar e escurecer ainda mais. Devemos usar os ativos certos e evitar ácidos fortes. Limpar a pele com os produtos adequados e usar sempre o protetor solar, reaplicando a cada 3 horas (de preferência com cor), fazem parte dos cuidados essenciais”, afirmou a especialista.

A falta desses cuidados traz o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de pés de galinhas e rugas, já que franzimos mais a testa neste período. Além disso, o calor piora doenças como rosácea, micoses, fungos no cabelo e piora do melasma.

Segundo a dermatologista, os cabelos, podem sofrer ressecamento e aumento do frizz: “Precisamos evitar dormir com os fios molhados, pois pode predispor ao aparecimento da caspa e isso favorece a queda. Usar sempre leave-in com proteção térmica, principalmente antes da exposição solar, mar e piscina e lembrar que o cabelo também passa por um processo de envelhecimento”.

Para finalizar, a principal dica da Dra. Iara é fazer uma hidratação intensa diária com muita água, pois ajuda nos cuidados da pele. Além de usar bonés ou viseiras e sempre passar protetor solar. Fazendo isso, você pode curtir o verão com mais tranquilidade e saúde.

Mais sobre a Dra. Iara Resende

Médica dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), nasceu em Coromandel, Minas Geais. Formada pela UNIUBE (universidade de Uberaba), fez residência em Clínica Médica no Hospital Municipal Carmino Caricchio (SP) e especialização em Dermatologia pela Santa Casa de São José dos Campos. Além de participar do Programa de Complementação Especializada em Tricologia (doenças do cabelo e couro cabeludo) pela FMUSP - SP.

Sempre se atualizando e buscando conhecimento através de novas técnicas em cursos e congressos nacionais e internacionais, a Dra. Iara Resende atua tanto na área clínica (doenças de pele, couro cabeludo e unhas) como também na dermatologia estética, tendo como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos seus pacientes.

Atualmente atende em São Paulo na clínica “New Life Prime - Iara Resende Dermatologia”, no bairro do Anália Franco e em Coromandel MG, na “Interclínica - Iara Resende Dermatologia”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto