TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 18 de Janeiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Odontologia além da estética

Odontologia além da estética

Especialista da The Dental SPA explica como cuidar da boca também acaba com dores de cabeça e de ouvido

Dor orofacial é toda dor que se localiza na face e dentro da boca. São bastante comuns e chegam a afetar cerca de 20% da população. O problema pode vir da própria face ou de áreas próximas, como cabeça, pescoço e até mesmo da região do tórax.

Segundo o Comitê de Dor Orofacial da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, as causas mais comuns vêm de problemas dentários, das gengivas, língua e ossos maxilares. Além disso, doenças como câncer, problemas cardíacos, diabetes, artrite reumatóide e fibromialgia também podem causar esse tipo de dor. Apresentam-se como dor de ouvido, de cabeça ou até dentária, e podem estar associadas também ao bruxismo (ato de ranger os dentes) e a disfunções temporomandibulares (ATM).

“Por conta das inúmeras possibilidades de causa, é importante que o diagnóstico seja feito de forma minuciosa e por um cirurgião-dentista especializado no tratamento das dores orofaciais. Já o tratamento desse problema, pode e deve ser feito por uma equipe de profissionais de diferentes especialidades, principalmente no caso das dores crônicas, aquelas que duram mais de seis meses.”, afirma a dentista e diretora do The Dental SPA, Dra. Cristina Gottlieb.

Ainda segundo a especialista, neurologistas, fisioterapeutas e psicólogos são alguns dos médicos que também podem contribuir para esse tratamento. E além disso, em 10% dos casos, sinusite também é causada por problema nos dentes.

Como evitar esse mal:

“A dor depende de múltiplos fatores para se estabelecer, que incluem aspectos emocionais, sociais, genéticos, doenças prévias, entre outros. Por isso, a melhor e mais eficiente forma de se prevenir é cuidando da saúde de uma forma geral”, explica a Dra. Cristina. “No caso dos problemas bucais, que são as causas mais comuns dessa doença, o que ajuda é uma higiene bucal rigorosa, feita com o auxílio do fio dental e dos raspadores linguais, e visitas frequentes ao dentista”, comenta.

É preciso cuidar não somente da saúde física, mas da mental e social também. Além disso, devemos estar sempre atentos à dor aguda (aquela de curta duração), para que não permaneça e se prolongue a ponto de se tornar crônica. “O atendimento precoce para um diagnóstico correto e preciso é fundamental. Quanto mais cedo seu médico ou dentista for procurado, melhor e menos difícil é o tratamento para o paciente”, finaliza a especialista.

Serviço: The Dental SPA

Drª Cristina Gottlieb

(21) 2132-7277/ 2025-2009 / 3827-7277

www.thedentalspa.com.br

www.facebook.com/clinica.thedentalspa

Shopping Città América (Av. das Américas, 700 lj 113-C e D, piso térreo - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::