Logo
Imprimir esta página

Vacinas: Imunização e prevenção no combate ao vírus

A pandemia da Covid-19 trouxe muitos desafios. Entre eles, encontrar soluções de imunização através das vacinas. Investimentos em tecnologia, produção, comercialização de equipamentos e matérias primas movimentam esta enorme cadeia, em busca da prevenção.

A Eppendorf, empresa alemã de biotecnologia com foco em Life Science possui soluções que são comumente usadas no fluxo de trabalho do desenvolvimento de vacinas, como por exemplo, incubadoras de CO2, pipetador automático epMotion, biorreatores, ultrafreezers, além de consumíveis plásticos para manuseio de líquidos. A empresa relata que o mercado já dá sinais de um novo aumento na demanda por esses produtos. "Desde o início da pandemia nos preparamos para atender a esta demanda, sabemos da importância da ciência neste momento e não podemos deixar de suprir esta cadeia" afirma Adriana Machado, gerente de marketing da Eppendorf.

No último mês, somente as incubadoras, que podem ser utilizadas em pesquisas laboratoriais do vírus, tiveram um aumento de 77% em vendas, comparado ao mesmo período do ano anterior. Já os Ultrafrezers, utilizados para armazenamento de DNA e RNA, tiveram um incremento de 65% em seus resultados. Para Ana Paula Aukar, CEO da empresa no Brasil, "no próximo ano com a possibilidade de termos uma vacina, as demandas do mercado serão alteradas. O sucesso da imunização será relacionado a uma eficiciencia na logística e com certeza novos desafios irão surgir".

Sobre a Eppendorf

Fundada em 1945, em Hamburgo, a Eppendorf possui fábricas nos Estados Unidos e Europa. Conta ainda com mais de 26 subsidiárias em diferentes países. Seu escritório no Brasil opera há 20 anos, atendendo aos mercados brasileiro e latino-americano. A empresa também é pioneira no desenvolvimento e comercialização de instrumentos, desde a década de 1960, com o lançamento da primeira centrífuga com sistema de medição em microlitros no mercado, incluindo microecentrífugas, microtubos, entre outros produtos, revolucionando a investigação em biociência em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto