Logo
Imprimir esta página

Resultados positivos para Covid-19 crescem pra 40,3% do total de testes realizados, em laboratório de Santos

Procura pelo exame PCR cresceu 32%, em novembro. Pasteur também realiza o teste de sorologia

De cada dez pessoas que fazem teste para Covid-19 no Laboratório Pasteur, em Santos, quatro são diagnosticadas com a doença. Este percentual (40,3%) se aproxima dos meses mais críticos da doença (maio e junho), quando o índice de infectados chegou a 52%. Setembro e outubro haviam registrado, 29% e 30%, respectivamente. Agosto foi o mês com o menor índice: 8% de testes positivos.

“Não foi só o percentual de resultados positivos que cresceu, percebemos também uma alta na procura pelo exame RT-PCR de 32%, em novembro. As pessoas estão preocupadas e realizando a coleta pelo drive-thru ou domiciliar, que pode ser agendada pelo (13) 2127-7000”, afirma a médica patologista clínica, Flávia Paes.

O teste molecular PCR é indicado para pessoas que apresentam alguma sintomatologia, como febre e tosse seca, por mais de 24 horas. “O teste é feito por meio da coleta de material com swab (haste flexível com ponta de algodão), na garganta e nas duas narinas”, explica Flávia.

O Laboratório Pasteur oferece aos pacientes tanto o RT-PCR quanto a sorologia (IgG, IgM e IgA). Ambos podem ser feitos na unidade principal, na Av. Ana Costa, nº 424, Gonzaga.

Os demais exames laboratoriais de imagens e análises clínicas podem ser realizados na Unidade as Ana Costa e em outras 7 unidades, nas cidades de Santos, Cubatão, Praia Grande e São Vicente, que estão funcionando normalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto