Logo
Imprimir esta página

Mental Health: programa de saúde mental da Care Plus completa um ano com aumento de 35% no número de consultas

Modelo vanguardista de atendimento da operadora oferece suporte pensando exclusivamente no equilíbrio emocional de seus beneficiários

Entendendo que as patologias do corpo e da mente podem limitar, total ou parcialmente, o dia a dia de uma pessoa, a Care Plus, operadora de saúde premium, desenvolveu uma maratona de estudos e workshops com especialistas em design thinking a fim de entender profundamente a jornada dos pacientes e seus familiares. Como resultado disso e com objetivo de colocar doenças mentais e físicas no mesmo patamar de importância, garantindo coberturas e tratamentos de acordo com a necessidade de cada paciente, o programa Mental Health, implementado pela Care Plus, oferece suporte 24 horas com psicólogos. Em 2020, o modelo vanguardista de atendimento completou um ano e, em comparação com o mesmo período em 2019, teve aumento de 35% nas consultas de psicologia.

Inspirado no cuidado exclusivo em prol da necessidade do equilíbrio emocional das pessoas, o programa tem o beneficiário como centro de todo o processo, e uma das soluções encontradas pela operadora de saúde tem a ver com a quantidade de sessões liberadas no programa. Em casos diagnosticados de depressão, os planos de saúde podem oferecer de 18 a 40 sessões, ainda conforme o Código Internacional de Doenças (CID-10). Na Care Plus, um dos pontos expressivos na estruturação do serviço de saúde mental foi a quantidade de consultas que pode ser estendida após avaliação do programa.

“A Care Plus vem investindo em saúde mental com ações individualizadas e inovadoras dentro da operadora, além de divulgar conhecimento e alertas nas mídias sociais. Lançamos o Mental Health há um ano e, desde então, fizemos mais de 2.200 interações com os participantes em monitoria, sem contar as consultas que fazem em nossa rede credenciada”, afirma Melina Cury Haddad, coordenadora de psicologia da Care Plus.

A psicóloga comenta que na operadora, dentro da rede credenciada e Rede Plus, existem mais de 210 psicólogos e 79 psiquiatras disponíveis para o acompanhamento e tratamento em saúde mental. Já no Mental Health, a equipe conta com oito psicólogas, entre plantonistas e monitoras, e com o serviço da Mental Clean, uma empresa especializada em saúde emocional que ajuda com a monitoria dos casos.

Ricardo Salem, diretor médico da Care Plus, revela: “A Care Plus compreendeu a necessidade de cuidar de cada paciente com suas particularidades individuais e entendeu que isso é determinante para o reequilíbrio ou controle da saúde de um ser humano. O aumento no número de consultas evidencia a importância de cuidarmos da saúde mental com o mesmo cuidado que a saúde física e simboliza a confiança que os nossos beneficiários depositam em nossos profissionais. Estamos muito satisfeitos com esse um ano do programa e temos nos preparado para implementar novidades que facilitarão ainda mais o acesso do beneficiário”.

Saúde Mental na pandemia

Sobre a procura pelo Mental Health durante a pandemia, Melina releva que, no início, as pessoas não procuraram tanto o programa, pois ainda era uma fase de adaptação e, a princípio, ninguém imaginava que o isolamento duraria tanto tempo: “As pessoas estavam em um ‘estado de férias’ e, quando acontece alguma mudança inesperada, tendemos a buscar dentro da gente algum recurso para lidar com o fato”. Porém, com o passar dos meses, as incertezas e os medos, o pouco contato social e dúvidas em relação a perder emprego e parentes começaram a surgir, e isso vem se refletindo nos números do programa, que voltaram a crescer.

“O número de inscrições no programa tem crescido bastante nos últimos três meses, tivemos um aumento de 56% em comparação aos três meses no início da pandemia, isso reflete o momento delicado que vamos enfrentar daqui para frente. Também percebemos que nos acionamentos os participantes vêm se demostrando mais ansiosos, cansados e estressados, e os problemas com a longa duração do confinamento começam a repercutir de forma mais crônica em saúde mental. Acredito que o impacto negativo na saúde mental e até mesmo a depressão e o aumento da ansiedade sejam problemas que vamos enfrentar daqui pra frente”, afirma Melina.

Sobre a Care Plus

A Care Plus faz parte da Bupa, que tem presença em mais de 190 países. Há mais de 28 anos, fornece soluções de saúde premium, por meio de uma ampla gama de produtos (medicina, odontologia, saúde ocupacional e medicina preventiva). É a principal operadora de saúde no Brasil em seu nicho de mercado, atendendo a mais de mil empresas e cerca de 112 mil beneficiários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto