Logo
Imprimir esta página

Conexa Saúde registra aumento de casos confirmados de Covid-19

Em meio a discussão sobre possível segunda onda, maior plataforma ade telemedicina do país registra números confirmados maiores que os apontados em julho. Já são cerca de 900 novas notificações semanais

Enquanto autoridades, médicos e cientistas discutem uma provável segunda onda da Covid-19, a Conexa Saúde, player de saúde digita que registrou mais de um milhão de consultas por telemedicina este ano, registra aumento no número de atendimentos relacionados às doenças e em casos confirmados de pacientes infectados, nas últimas duas semanas.

Com base na solução Conexa Corporate, utilizada por cerca de 300 mil pessoas, de 85 empresas que oferecem o atendimento online aos seus colaboradores, o maior registro de casos confirmados de Covid-19 tinha sido na terceira semana de julho, em que 46% registraram casos positivos.

No entanto, a terceira semana de novembro já registrou 49% de casos confirmados de Covid-19, entre as consultas realizadas. São cerca de 900 pacientes infectados por semana, só usuários da plataforma de telemedicina Conexa. Os números são os maiores dos últimos seis meses.

Levantamento realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, aponta que o número de pacientes internados com doenças respiratórias (síndrome respiratória aguda grave - SRAG) cresce em 15 estados brasileiros, incluindo 10 capitais.

De acordo com a Gabriel Garcez, diretor médico da Conexa, independentemente de ser um repique da primeira ou segunda onda, o fato é que o volume de casos voltou a aumentar. “A população continua exposta ao vírus. Pelo tamanho do Brasil, é preciso levar em consideração eu temos centenas de cenários epidemiológicos ao mesmo tempo”, destaca.

Sobre a Conexa Saúde

A Conexa Saúde, players de saúde digital e maior plataforma de telemedicina independente da América Latina e tem o papel de promover a conexão entre pacientes e profissionais de saúde através da tecnologia, democratizando o acesso a um atendimento de extrema qualidade.

Foi fundada no Rio de Janeiro em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária. Em 2017, reformulou seu modelo de negócios e se tornou uma plataforma de telemedicina. Por meio dessa tecnologia, implementa serviços de saúde a distância, obedecendo protocolos médicos e de segurança da informação de alta confiabilidade. A empresa tem como missão revolucionar o acesso à saúde, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.

Entre as soluções B2B oferecidas, sempre personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente estão: teleorientação, em que a empresa contrata a plataforma para proporcionar orientação médica a seus clientes ou colaboradores; telepsicologia para cuidar da saúde emocional de colaboradores ou beneficiários de planos de saúde; licenciamento da plataforma de telemedicina para hospitais e instituições de saúde; teleinterconsulta, permite ao médico clínico acionar de maneira remota um colega especialista para ter a segunda opinião sobre o caso de seu paciente. Outro destaque é a rede de médicos Conexa, com mais de 30 especialidades, entre elas, infectologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, cardiologia, endocrinologia, clínica geral, dermatologia e psiquiatria.

Preocupada em atender pacientes que não possuem convênio, mas procuram por consultas médicas na rede privada por um valor acessível, lançou em setembro de 2020 uma nova marca para atendimento médico e psicológico online direto ao consumidor (B2C), o DocPass. Adicionou o serviço de atendimento psicológico para este público que também precisa de apoio emocional.

Já realizou mais de 1 milhão de teleconsultas, tem mais de 4,6 milhões de pacientes pelo Brasil e no exterior. Conta com mais de 80 clientes, entre hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes empresas do varejo e do setor financeiro. São nomes como Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Magazine Luiza, Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Seguros Unimed, Golden Cross entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto