Logo
Imprimir esta página

HCor é o primeiro hospital de São Paulo certificado pelas melhores práticas de prevenção e enfrentamento à Covid-19

Instituição também é a única nas regiões Sul e Sudeste a receber o selo de excelência; Ao todo, mais de 100 requisitos são avaliados pela certificadora

Implantação de novos fluxos somada a um cuidado integral com pacientes e colaboradores. Essas foram medidas fundamentais para que o HCor recebesse, nesta quarta-feira (18), o certificado de Melhores Práticas de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus. O hospital é o primeiro em São Paulo – e também nas regiões Sul e Sudeste – a conquistar o selo de excelência, com desempenho superior a 90% de conformidade.

Criada este ano pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), que atua por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ONA (Organização Nacional de Acreditação) e pela Metodologia de Acreditação Internacional ACSA, a certificação tem como objetivo criar e manter um ambiente seguro para profissionais e clientes.

De acordo com o Dr. Pedro Mathiasi, infectologista e superintendente de Qualidade e Segurança do HCor, a instituição foi avaliada de forma totalmente online, através do compartilhamento de evidências que abrangem mais de 100 requisitos nas vertentes de liderança e comunicação, distanciamento físico, higiene e limpeza, monitoramento de saúde, deveres e direitos dos trabalhadores, planos de emergência, educação e treinamento.

Para a categoria de hospitais, ainda são contemplados segmentos como: atendimento ambulatorial e de emergência; internação; prevenção e controle de infecção; atendimento cirúrgico e obstétrico; exames videoscópicos e broncoscópicos; exames radiológicos e de imagem; Unidade de Terapia Intensiva e manuseio do corpo após a morte.

“O HCor vem se preparando desde antes de o primeiro caso de Covid-19 ser registrado no Brasil. Esse selo é resultado do empenho de cada um dos nossos profissionais. Para nós, ele representa o reconhecimento de uma força de trabalho comprometida a dar o seu melhor todos os dias no enfrentamento desse grande desafio mundial”, destaca Mathiasi.

HCor mais seguro

Com um projeto intitulado “HCor mais Seguro”, o hospital redesenhou alguns fluxos e processos para proporcionar mais segurança a seus pacientes, médicos e colaboradores, implementando, ainda, rígidos protocolos de triagem às unidades de atendimento para continuar prestando assistência integral ao público.

A higienização das mãos com álcool em gel na entrada do hospital, em consultas médicas ou realização de exames e procedimentos é obrigatória, assim como o uso de equipamentos de proteção individual. Há uma triagem antes de qualquer visita, por telefone, e na chegada do paciente, para saber se há a presença de sintomas gripais, como febre. Todos devem ficar a pelo menos 1,5 metro a 2 metros de distância.

Sobre o HCor

A instituição iniciou as atividades em 1976, tendo como mantenedora a Associação Beneficente Síria, que completou 100 anos de atividades filantrópicas em 2018. O HCor ganhou projeção mundial no cenário da saúde, tornando-se referência em cardiologia. Hoje, além do escopo de atendimentos cardiológicos, o hospital oferece serviços de excelência também nas áreas de neurologia, oncologia, ortopedia e medicina diagnóstica, ganhando destaque como um hospital multiespecialista. Conta com acreditação internacional da Joint Commission Internation (JCI) desde 2006.

Certificado pela American Heart Association (AHA), o Centro de Ensino capacita e atualiza milhares de profissionais anualmente. Na ciência, o Instituto de Pesquisa HCor coordena estudos clínicos multicêntricos nacionais e internacionais. Há 10 anos, o HCor é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), colaborando com políticas públicas e iniciativas de aprimoramento para mais de 150 centros médicos de todo País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto