Logo
Imprimir esta página

DSM inicia projeto que prevê combater a desnutrição de até 30 mil pessoas e movimentar a economia de região rural do Paraná

Em parceria com a Golden Aves, o projeto Eggonomics busca gerar renda para comunidades vulneráveis por meio da produção e incremento do consumo de ovos, além de diminuir a desnutrição de mais de 50 mil crianças nos próximos dez anos

A DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, é a maior fornecedora mundial de vitaminas e micronutrientes para ajudar a complementar as dietas de dezenas de milhões de pessoas pelo mundo. Levando em conta que cerca de 5 milhões de pessoas no Brasil são desnutridas (dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), a DSM escolheu o País para iniciar o projeto Eggonomics, que gera renda para famílias carentes e prevê erradicar a desnutrição de 1 milhão de crianças e mulheres em idade fértil nos próximos dez anos.

O programa, que na América Latina será iniciado no Brasil e também no Peru, tem um apelo social que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, garantir a segurança alimentar da região e aumentar o acesso a um alimento de qualidade. O parceiro para o Eggonomics no Brasil será a Golden Aves - empresa do Paraná que atua na organização de agricultores familiares, produção, gestão e comercialização de frango de corte caipira -, que vai atender toda a cidade de Rebouças e região, conhecida como a maior produtora de tabaco do estado, sendo esta a principal renda da maioria das famílias locais.

Neste projeto, a DSM vai formar uma parceria com a Golden Aves trabalhando na oferta do produto, garantindo que os ovos tenham qualidade nutricional e estejam disponíveis e acessíveis à população-alvo; e na demanda, realizando um trabalho de comunicação e informação à população, para que saibam dos benefícios do ovo e o consuma para, assim, o impacto nutricional desejado seja atingido. "Investir na produção e comercialização local de ovos faz com que o alimento seja mais barato, assim se torna mais acessível à população e contribui para diminuir os níveis de desnutrição", explica Luiz Leite, diretor do Eggonomics na DSM.

A Golden Aves nasceu com o objetivo de diversificar a renda das famílias que vivem na região, fazendo da avicultura uma segunda opção de ganho, além de descentralizar a produção de frango de corte. "O Eggonomics é um projeto que está totalmente de acordo com o nosso objetivo socioeconômico, vai movimentar a economia local, oferecer mais qualidade de vida às pessoas e trabalhar para melhorar a nutrição de até 30 mil pessoas em um ano", comenta Julian Fronczak, diretor Administrativo da Golden Aves.

Hoje, as prefeituras da região compram ovos de São Paulo, não trazendo nenhum retorno financeiro para a região. "Já fechamos parceria com a prefeitura (do município de Rebouças) e nossos ovos fortificados farão parte da alimentação das crianças nas escolas, que terão acesso a uma proteína de qualidade", acrescenta Fronczak.

No Peru, a Nutricorp foi a parceria selecionada para o Eggonomics, que vai atender a zona metropolitana da capital Lima, impactando as famílias que vivem em uma zona árida, com difícil acesso à água potável, com altos índices de desnutrição e anemia, além de ter sido muito afetada pela Covid-19.

A ideia para o projeto Eggonomics nasceu em 2016 no Malawi (África), um dos países mais pobres do mundo, e hoje já conta com mais de 20 granjas parceiras e produz mais de 25 mil ovos ao dia. "Na América Latina, o objetivo do projeto é de nos próximos três anos ter pelo menos 15 novos parceiros e cobrir cerca de 20% das populações vulneráveis da região; produzir ao menos 25 mil ovos diariamente no primeiro ano e, em dez anos, produzir 700 milhões por ciclo e impactar 2 milhões de pessoas com nível de e desnutrição acima de 30% e mulheres com nível de anemia acima de 50%", finaliza Leite.

Para mais informações sobre o Eggonomics, acesse o site https://www.dsmtransformandovidas.com/.

DSM e o combate à desnutrição

De acordo com o Programa Mundial de Alimentos, proporcionar alimentação de mais qualidade para crianças desnutridas aumenta em 33% a probabilidade de tirá-las do ciclo vicioso da pobreza. Focando seus esforços nessa premissa, a Royal DSM usa sua expertise em ciências nutricionais para ajudar as pessoas desnutridas a terem melhor qualidade de vida. Além de seus micronutrientes essenciais fortificarem a dieta de aproximadamente 100 milhões de pessoas todos os anos, a DSM participa de ações para minimizar o problema, como o projeto Africa Improved Foods (AIF), onde a companhia investiu em uma fábrica em Kigali, em Ruanda, que produz alimentos enriquecidos para 1,5 milhão de crianças e jovens mulheres desnutridas.

Em fevereiro de 2020, a DSM realizou um pacto com o governo da Colômbia no projeto "Gran Alianza por la Nutrición", com o compromisso de promover estratégias e intervenções nutricionais eficazes para reduzir a anemia e as deficiências de micronutrientes da população, com foco em crianças (primeiros mil dias de vida a cinco anos) e mulheres grávidas.

A DSM mantém parceria com diversas instituições, ONG’s e empresas para idealização e implementação de projetos que visam o combate à desnutrição, como: UNICEF, Programa Mundial de Alimentos, Gastromotiva, Vitamin Angels, World Vision entre outros.

DSM - Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global, baseada em ciência, movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo do DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo com seus produtos e soluções, ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todos os públicos de interesse - clientes, colaboradores, acionistas e sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicos e nova mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas geram vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões, com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto