Logo
Imprimir esta página

Centro Médico do Hospital São Camilo Ipiranga oferece qualidade e segurança no atendimento à saúde

Espaço conta com serviços completos para consultas, exames e tratamentos em diversas especialidades, ampliando ainda mais o suporte à população

Para ampliar ainda mais seu atendimento e oferecer um serviço qualificado em uma das principais regiões de São Paulo, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com um Centro Médico localizado dentro de sua Unidade Ipiranga.

Com foco na medicina de família, oferecendo serviços de prevenção e promoção à Saúde, o espaço disponibiliza todos os serviços para realização de exames laboratoriais e de imagem. Desta forma, o paciente ganha agilidade no atendimento, já que após a consulta com o especialista pode agendar os exames necessários.

Segundo a Dra. Fernanda Fontanezi, diretora de Unidade, a Rede fez rigorosas adaptações, com base nas orientações do Ministério da Saúde e validadas pelos setores de SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) e de Qualidade para evitar a propagação do novo Coronavírus e garantir a segurança de todos os pacientes.

“Voltar a cuidar da saúde é essencial neste momento. Por isso tomamos todos os cuidados para garantir que o paciente possa dar continuidade ao seu tratamento sem colocar a si e sua família em risco”, explica.

Além disso, a Unidade conta com corpo clínico qualificado, sobretudo nas especialidades que são referência da Rede, como cardiologia, neurologia, endocrinologia, ortopedia, oncologia, mastologia e cirurgia geral.

“O paciente agenda sua consulta, no mesmo lugar realiza todos os exames diagnósticos e ainda pode optar em fazer o acompanhamento com uma equipe multiprofissional, sendo encaminhado para cirurgia quando necessário”, frisa a Dra. Fernanda.

Dessa forma, o paciente evita se deslocar para diferentes locais buscando atendimentos específicos, reduzindo o risco de exposição ao Covid-19. Atualmente, além de moradores do Ipiranga e da Zona Sul da Capital, a Unidade recebe pacientes da região do grande ABC e até do Litoral.

O Centro Médico ainda possui um programa de prevenção e promoção à saúde, cujo objetivo é oferecer um serviço integrado de atenção à saúde voltado para todos os públicos, visando a melhoria da qualidade de vida.

Novos fluxos

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo implementou novos fluxos em suas três Unidades localizadas no Ipiranga, Santana e Pompeia, isolando os espaços de atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 das demais áreas, desde a entrada até a saída do Hospital.

Dra. Fernanda esclarece que, antes de entrar no prédio, todos os pacientes são triados no intuito de identificar sintomas ou histórico suspeito, com direcionamento ao serviço de urgência, quando necessário.

Além disso, ao entrar no Hospital, os pacientes recebem máscaras descartáveis e são orientados, através de sinalizações, a manter distanciamento social nas áreas de espera e elevadores.

Já para os casos cirúrgicos, a diretora da Unidade ressalta que a decisão segue, em cada caso, de acordo com o alinhamento entre o médico e o paciente, priorizando sua saúde e segurança em todas as etapas do processo.

“Nós entendemos que essa retomada deve ser cuidadosa e responsável para que possamos continuar atuando em prol da saúde de todos, sem deixar de assistir àqueles que mais necessitam neste momento delicado”, conclui a Dra. Fernanda.

O Centro Médico Ipiranga realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 13h. Os agendamentos podem ser feitos no local, localizado à Rua Pouso Alegre, 01, São Paulo, ou pelo telefone (11) 3172-6800.

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três hospitais modernos na capital, nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, e um em Cotia, acreditados pela Joint Commission International (JCI), Himss e Qmentum Diamante.

As unidades prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea, além de oferecerem cerca de 800 leitos e um quadro clínico de mais de 4,3 mil médicos qualificados.

Os quatro hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de outras 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, fundada por Camilo de Lellis, conta ainda com 25 centros de educação, dois colégios e três centros universitários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto