Logo
Imprimir esta página

Uma em cada três empresas registrou alta nos casos de doenças psiquiátricas e distúrbios emocionais

Pesquisa da Falconi constata ainda que 72% das empresas adotaram iniciativas para promover bem-estar de colaboradores e seus familiares

O impacto da pandemia da Covid-19 na saúde e no bem-estar dos colaboradores é inegável. Uma pesquisa da Falconi, consultoria para geração de valor por meio de soluções em gestão e gente com tecnologia, aponta que 65% dos entrevistados afirmaram ter registrado casos da doença entre seus funcionários e 37% relataram que houve aumento de casos de doenças psiquiátricas, como depressão, ou distúrbios emocionais como Burnout entre seus colaboradores. Por isso, 72% das empresas adotaram iniciativas para promover o bem-estar de seus colaboradores e familiares.

A pesquisa "Gente em Perspectiva" entrevistou 517 profissionais, sendo 66% que exercem cargos de liderança e 47% da área de Recursos Humanos, de empresas de todos os portes para mensurar os efeitos da pandemia na saúde e no bem-estar dos colaboradores; formatos de trabalho no que vem sendo chamado de "novo normal", modelo híbrido que combina trabalho presencial e remoto, processos de RH e quesitos como Resultados, Cultura, Desafios e Aprendizados.

O estudo faz parte de uma ação da Falconi para auxiliar as empresas nos desafios identificados com soluções em RH Estratégico, Cultura Organizacional, Gestão de Mudanças, Gestão de Desempenho, Experiência do Colaborador, Estrutura e Remuneração, Desenvolvimento de Líderes e Assessment. Atenta às novas necessidades de apoio e capacitação das áreas de RH, a Falconi tem soluções que integram Gente e Gestão.

Sobre a Falconi

A Falconi é a maior consultoria brasileira de gestão da América Latina, fundada pelo professor Vicente Falconi. É reconhecida por sua capacidade de transformar os resultados e a eficiência de organizações públicas e privadas, por meio de soluções em Gestão e Gente com Tecnologia. Possui um time de cerca de 700 consultores espalhados por mais de 30 países e já atuou em mais de 6 mil projetos ao longo de 40 anos de história.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto