Logo
Imprimir esta página

Especialista alerta sobre os 3 erros na hora de buscar uma cirurgia plástica

Especialista alerta sobre os 3 erros na hora de buscar uma cirurgia plástica

Não adianta querer o nariz igual ao de um famoso ou querer realizar um procedimento estético acreditando que seu casamento pode ser refeito. Cirurgias plásticas devem ser feitas com responsabilidade!

Um procedimento de cirurgia estética pode ajudá-lo a aumentar sua confiança e obter o rosto e o corpo com o qual sempre sonhou, mas a decisão de ‘entrar na faca’ deve ser levada a sério. Antes de marcar uma consulta com um cirurgião plástico certificado, preste atenção ao motivo que te levou até lá. Consultamos o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™, para apontar 3 motivos errados pelos quais as pessoas buscam mudanças estéticas invasivas:

Querer ter o nariz igual ao de um famoso

O médico cirurgião plástico sempre irá analisar se realmente é indicada uma rinoplastia ou qualquer outra cirurgia. Qualquer procedimento estético, inclusive os mais invasivos, deve ser feito com responsabilidade, sempre levando em conta as características individuais e as necessidades de cada paciente. “A intenção de uma cirurgia plástica, ainda mais em um procedimento mais delicado como a rinoplastia, não é deixá-lo parecido com alguém, mas buscar a sua melhor versão de acordo com seus traços. Esses procedimentos serão realizados de acordo com a harmonia do rosto”, diz o médico. Um bom profissional orientará o paciente da melhor forma.

Cirurgia plástica de vingança

Existe uma tendência perturbadora que se tornou comum nos últimos anos chama de "cirurgia plástica de vingança", quando os amantes abandonados dizem que querem mudar o visual para voltar para um ex que os deixou por uma pessoa mais jovem. “Pacientes que foram submetidos a um divórcio recentemente buscam na cirurgia plástica uma forma de mostrar ao ex-amante o que ele estava perdendo. Embora os procedimentos cirúrgicos possam aumentar sua confiança, a única razão pela qual você deve fazer é porque deseja parecer e se sentir melhor, não porque deseja se vingar de alguém que o deixou ou tentar reconquistá-lo”, afirma o médico. “É interessante trabalhar isso com o paciente, para que a expectativa alta que ele cria em torno da cirurgia não seja frustrada. O procedimento tem por objetivo melhorar a aparência do paciente em algum aspecto, mas não tem o poder de juntar casais”, diz o médico.

Por ordem dos outros

Em um relacionamento saudável entre amantes, amigos ou familiares, você respeitará as opiniões de seu parceiro ou daqueles que estão mais próximos. No entanto, cuidado com alguns incentivos que não fazem bem. “Se seu parceiro ou alguém próximo lhe pedir para fazer um aumento ou uma lipoaspiração, você não deve correr para a clínica de cirurgia plástica o mais rápido possível. Mais uma vez, a decisão de obter um procedimento estético deve ser sua e somente sua”, diz o cirurgião plástico. Se você estiver se sentindo pressionado a ir ao bisturi, é hora de dar um tempo e pensar no que realmente deseja.

Como saber se o meu motivo para fazer uma cirurgia plástica é pertinente?

Se você não tiver certeza se está considerando uma cirurgia plástica pelos motivos certos, sua melhor aposta é marcar uma consulta com um cirurgião plástico certificado. Durante sua consulta, o cirurgião avaliará o seu caso, indicará possíveis procedimentos, informará quais resultados são alcançáveis e responderá a qualquer pergunta que possa ter. “O médico também pode ajudá-lo a decidir se você está escolhendo ou não fazer cirurgia com boas intenções”, finaliza o cirurgião plástico.

FONTES:

*DR. MÁRIO FARINAZZO: Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™ Annual Meetings. Opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto