Brasil,

Dia de Cooperar promove solidariedade e colaboração

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP mobiliza comunidade em ações do "Dia C"

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no sábado, dia 2 de julho, os colaboradores das unidades de atendimento Sicredi FronteirasPR/SC/SP realizaram inúmeras atividades envolvendo a comunidade onde estão inseridas, durante o mês de junho.

O tema deste ano foi “Ações que constroem e transformam vidas”, que promove a reflexão de como pequenas atitudes podem realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Dessa forma, o cooperativismo planta as sementes para que, no futuro, possa colher frutos de um trabalho pautado na ética, transparência e atenção às pessoas.

De acordo com o presidente da cooperativa, José César Wunsch, foi um momento de cooperação e cidadania, em que a comunidade e os colaboradores da cooperativa atuaram de forma voluntária na realização das diversas ações. “Nós ficamos satisfeitos, não só pela missão, mas por que a partir desse momento a gente vivencia, coloca em prática o modelo cooperativo, e percebe, de fato, que é possível envolver, não apenas os associados, mas a sociedade, que começa a perceber isso, a importância da ajuda mútua e da cooperação”, disse.

Os colaboradores das agências paranaenses de Capanema, Planalto, Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste, e também da Superintendência Regional, angariaram doações de brinquedos, alimentos e material de limpeza, destinadas a Casa Lar Esperança e Vida, em Bela Vista. Os colaboradores também investiram em melhorias na estrutura do local, com a substituição de vidros quebrados.

Na oportunidade, foram oferecidos doces e salgados, em comemoração ao aniversário de duas crianças abrigadas na entidade. No decorrer do dia, as crianças puderam brincar com cama elástica.

Já em Itatiba (SP), a cooperativa Sicredi arrecadou alimentos, doados a ONG Anjos da Paz, que distribui cestas básicas para famílias carentes. “Também ajudamos no recadastramento das famílias que recebem as doações. Foi uma atividade muito legal, pois pudemos conversar um pouco com cada família e conhecer a realidade da nossa sociedade”, disse o gerente de Negócios Tamires Zago.
A agência da Sicredi Fronteiras em Barracão (PR) realizou palestras nas escolas, e também arrecadou alimentos destinados à Casa Lar de Dionísio Cerqueira (SC). “Juntamente com estes donativos, os colaboradores adquiriram doces por conta própria e distribuíram às crianças. A felicidade dos pequenos era evidente, eles gostaram muito da visita e do tempo que passamos juntos. Fomos muito bem recebidos”, disse Cláudia Leowenthal.

As demais agências da Sicredi Fronteiras em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, também realizaram ações, como doação de sangue, doação de alimentos, roupas, calçados, entre outros. Além das doações, as ações levaram carinho e atenção a quem mais precisa, sendo atitudes que fazem o mundo melhor.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: