Logo
Imprimir esta página

Transtornos de ansiedade podem aumentar durante pandemia

Saiba como o RH pode atuar no momento e as ações realizadas por empresas

Segundo dados divulgados em 2019 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está no topo da lista em número de pessoas ansiosas do mundo. Cerca de 18,6 milhões de brasileiros convivem com o transtorno. Segundo alguns especialistas esses números podem aumentar ainda mais devido ao cenário mundial acerca da pandemia do coronavírus.

"Esse momento de recolhimento social e do afastamento físico entre as pessoas podem sim fazer com que os transtornos de ansiedade se intensificam nesse período. A preocupação com contas, desorganização da rotina, medo, estresse sentimento de solidão e o próprio afastamento podem ser gatilhos, principalmente para quem já sofre de ansiedade", avalia Celson Hupfer, especialista em psicologia social e CEO da Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital.

Ainda segundo o especialista, as empresas e os setores de RH têm um papel fundamental nesse momento de crise, pois eles também são responsáveis pelo bem-estar dos colaboradores.

No caso da HeroSpark, solução para empreendedores digitais, por exemplo, a empresa organizou um Café da Manhã, por vídeo, que acontece às sextas-feiras. A ideia é que os funcionários possam continuar o contato falando sobre as novidades da semana e as expectativas para as próximas, assim como troca de dicas de filmes, séries e livros, assim como outros assuntos que não envolvam o trabalho.

Já na Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, uma das principais iniciativas é que eles continuam fazendo ginastica laboral semanalmente, só que por vídeo. A atividade acontece todas às quartas-feiras e dura entre 20 e 30 minutos. Além disso, todos os colaboradores começaram a ter acompanhamento quinzenal com uma psicóloga para ter auxílio de como enfrentar este momento com o apoio de uma profissional capacitada.

O GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, inaugurou o GetWell, um programa totalmente focado no bem-estar dos colaboradores, disponibilizando cinco psicólogos mais bem avaliados do app à disposição, e de forma gratuita, a todos os colaboradores. A sessão ocorre semanalmente e tem duração de 50 minutos.

Outras empresas como a iugu, startup de tecnologia de meios de pagamento e a primeira plataforma online de automação e gestão financeira do Brasil; QuiteJá, plataforma digital de renegociação de dívidas; e a edtech Gama Academy, também realizam atividades durante a quarentena, com momentos virtuais para descontração, Happy Hour, disputa de jogos online e práticas de yoga e mindfullness.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto