Brasil,

Retrato do mercado segurador

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Executivo da It’sSeg Company avalia o que precisa mudar

O presidente da It’sSeg Company, Thomaz Menezes, comenta que o modelo do mercado segurador até então não se aplica mais. “Por certa abundância de recursos financeiros, as companhias decidiram o que vender, de que forma e a que preço, e o mercado de distribuição e consultoria seguiram nesta linha”, diz.

Segundo ele, quando se fala em segmentação e especialização, isso significa o tipo de produto que o cliente quer comprar e de que forma quer adquiri-lo. “Os corretores precisam cada vez mais agregar valor, entregar um produto relevante”, afirma.

Para Menezes, o setor de seguros tem baixa capilaridade, é altamente fragmentado e em alguns setores é pouco profissionalizado. “Existia uma interdependência, uma relação entre segurador e corretor não muito clara no papel e na responsabilidade de cada um. Isto tem que ficar claro”, defende.

O executivo finaliza, dizendo que “se o cliente, o consultor/corretor não trabalharem juntos nas soluções de suas necessidades, na adequação dos seus programas de seguros, no correto gerenciamento de riscos, no desenho de seus planos, precificação e gestão, vão acabar pagando a conta e a própria seguradora também, pois para ela perder um cliente é um custo muito alto”.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: