Logo
Imprimir esta página

Como reforçar a imunidade através da suplementação

Nutricionista dá dicas de opções importantes para este momento de quarentena

Diante de todo contexto atual, alguns cuidados com a saúde se fazem necessários, principalmente os relacionados à imunidade. A alimentação é um fator essencial para equilibrar as defesas do organismo e, por isso, deve ser o principal aliado neste período. Além disto, escolher um reforço extra é uma boa estratégia para potencializar ainda mais esse benefício, o que reforça a importância de suplementos de qualidade associados a um cardápio equilibrado. Conversamos com a nutricionista e consultora da New Millen, Karla Maciel, que indicou algumas opções.

A ciência reúne diferentes trabalhos que comprovam os efeitos de nutrientes e compostos ativos específicos para a regulação do sistema imune, pontua a nutricionista. “A vitamina D, por exemplo, é um importante modulador hormonal capaz de interagir com as células do sistema imune inato e adaptativo”. Inclusive, um estudo recente, publicado em março de 2020, feito por Grant e colaboradores, confirmou que a deficiência de vitamina D é um agravante de quadros infecciosos, como o da influenza e a atual epidemia de COVID-19, reforçando a importância da sua reposição diariamente.

A glutamina, por sua vez, também exerce papel importante na modulação imunológica. Segundo um estudo feito por Perna e colaboradores em 2019, a suplementação deste aminoácido auxilia no bom funcionamento da microbiota intestinal, ao reduzir a colonização e supercrescimento bacteriano, aumentando a produção de células secretoras de imunoglobulina, anticorpo cuja função é proteger a superfície das mucosas contra vírus, bactérias e outros micro-organismos invasores.

Karla destaca também o papel da suplementação com ômega-3. “Este ácido graxo auxilia no aumento da função imunológica e na redução da inflamação, sendo um bom aliado neste reforço da saúde”, indica.

Outra opção que ganha cada vez mais popularidade são os shots matinais. “Estas preparações potencializam a imunidade e ganham cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Estas combinações de shots contam com uma mistura de ingredientes que concentram nutrientes e compostos ativos com alta capacidade de regular o sistema imunológico contra infecções”, finaliza a nutricionista.

Sugestão de produtos

A New Millen oferece todos esses suplementos em versões de alta qualidade: Vitamina D em cápsulas concentradas, o Ômega 3 com vitamina E e a Glutamine 100% Pure. A New Millen possui também o Imuno Resist, opção em sachê de shot que, além de mais praticidade no consumo, contém ingredientes como limão em pó, gengibre integral desidratado, canela em pó, cúrcuma longa, açafrão (Crocus sativus L.), ácido ascórbico (vitamina C), Beta-glucana de levedura (Saccharomyces cerevisiae) – Wellmune ® e pimenta preta, todos com comprovações científicas de benefícios para reduzir a inflamação, amenizar o estresse oxidativo e, consequentemente, favorecer a resposta imune.

Sobre a New Millen

A New Millen é uma empresa 100% nacional e com padrão internacional de qualidade e segurança na industrialização, atuando há mais de 30 anos no mercado, fornece alimentos saudáveis de elevada tecnologia e engenharia nutricional, além de trabalhar com marcas próprias.

Com uma planta industrial moderna, de mais de 7.000m², localizada em Cajamar (SP), a New Millen possui maquinários de última geração e um laboratório totalmente equipado para realização de testes.

Qualidade, responsabilidade social e performance são alguns dos pilares valorizados pela marca. E esses princípios se refletem nos atletas patrocinados, que se orgulham e, literalmente, vestem a camisa da empresa.

Com o intuito de conquistar a confiança de seus clientes por meio de bons resultados, a New Millen oferece produtos saudáveis, seguros e que melhoram o desempenho físico e mental de seus consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto