Logo
Imprimir esta página

Vetor Editora lança VOL - primeira plataforma brasileira para aplicação de Testes Psicológicos online

Todos os testes são aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e, mais uma vez, a Vetor Editora sai na frente seguindo tendência mundial

A Vetor Editora, especialista em soluções para a área de RH, psicologia e neuropsicologia, acaba de lançar a VOL - Vetor Online, a primeira plataforma brasileira de aplicação de testes psicológicos online. A plataforma é indicada para as áreas de seleção de pessoal, segurança patrimonial e transporte de valores, aviação, avaliação psicossocial, avaliação neuropsicológica, perícia psicológica no contexto do trânsito e concessão de registro e/ou porte de arma.

“Fazer testes on-line é algo novo não só no Brasil, como também no mundo. São poucos os países que já atuam nesse formato. Sentimos que faltava no país um instrumento para aplicação de testes on-line e recursos para otimizar a gestão do RH. Mais uma vez, a Vetor está liderando a inovação, indo além dos investimentos recentes em startups da área de saúde mental, como BRG, Vittude e Beetouch”, declara Ricardo Mattos, CEO da Vetor Editora.

A VOL otimizará em cerca de 50% o tempo dos profissionais de recrutamento, já que um mesmo teste de 240 questões demora 2 vezes mais quando aplicado no formato convencional, lápis e papel. “Imagine isso em grandes empresas e em escala, será um aumento de produtividade e acuracidade nas respostas que só o meio digital oferece. Alguns psicólogos ainda não mudaram seu mindset sobre os benefícios da tecnologia, mas isso não vai demorar a acontecer, aliás, já temos uma nova geração trabalhando que nasceu com essa mentalidade”, enfatizou Mattos.

Entre os testes disponíveis na plataforma, os que avaliam “Atenção” são os que mais utilizam a tecnologia como diferencial. A VOL oferece três testes de atenção: AOL-A/Atenção Alternada, AOL-C/Atenção Concentrada e AOL-D/Atenção Dividida. “A tecnologia disponibiliza recursos exclusivos do ambiente digital, como o registro do tempo de reação e da sequência em que os estímulos foram selecionados. Além disso, possui três modelos randômicos e paralelos de resposta para cada tipo de teste - apresentados de forma aleatória e com número de estímulos-alvo diferentes por linha”, explica a psicóloga responsável pela plataforma, Anna Lance.

A VOL também substituirá a antiga solução da Vetor para correção de testes on-line. A empresa acredita que, nos primeiros dois anos, sejam implementados cerca de 20 novos testes de aplicação totalmente on-line. “Os recursos que a tecnologia oferece são valiosos para os profissionais da área, pois fornecem medidas precisas e que contribuem para a tomada de decisão”, afirma a psicóloga.

Além dos testes de atenção, a plataforma disponibiliza testes de Personalidade (NEO FFI-R, NEO PI-R, QUATI), Raciocínio Verbal (HTM-VERBAL), Raciocínio Numérico (HTM-NUMÉRICO), Inteligência (G-38), Memória (TEM-R), Impulsividade (ESAVI-A, ESAVI-B), Resiliência (EPR) e Qualidade de vida no trabalho (Escala QVT).

Sobre a Vetor Editora

A Vetor Editora foi fundada há mais de 53 anos, oferece soluções em psicologia onde é referência para testes psicológicos, instrumentos multidisciplinares e livros de qualidade, presta serviços de contratação e consultoria para RH de empresas, oferece cursos de ensino a distância (EAD), atua com treinamentos, investe em autores nacionais e incentiva a pesquisa no segmento, desenvolve produtos/plataformas para auxiliar tanto em intervenções clínicas quanto em desenvolvimento organizacional e possui plataforma online de testes. Sempre atenta às necessidades do mercado, tem foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento, por meio da publicação de instrumentos de avaliação e livros destinados às áreas de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, psicopedagogia e psicopedagogia. É pioneira em prestigiar o autor de testes psicológicos brasileiros e manter um constante relacionamento com professores de faculdades e universidades de vários estados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto