Logo
Imprimir esta página

Pediatria do HAC realiza pré-Carnaval

Atividade lúdica no dia 13 de fevereiro proporciona bem-estar das crianças e acompanhantes; funcionários da Roche, apoiadora da ala pediátrica, irão visitar a unidade na data

Funcionários e voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC) irão realizar uma festa pré-Carnaval na Pediatria, no dia 13 de fevereiro. A atividade lúdica, que visa o bem-estar dos pacientes e seus acompanhantes, terá músicas típicas e convidados especiais.

De acordo com a médica responsável pelo setor, Larissa de Polis Moreira, as equipes estão preparando tudo com muito carinho para os pequenos guerreiros. “Com apoio da Terapia Ocupacional, vamos confeccionar máscaras e decoração carnavalesca. Também teremos um lanche diferente preparado pela Nutrição, participação da Colorê Pinturinhas para deixar nossos foliões ainda mais lindos, e a presença dos Remédicos do Riso para alegrar a criançada”, afirma.

Colaboração do projeto Ursinho Elo

Colaboradores da farmacêutica Roche realizarão uma visita à Pediatria, na data da festa para celebrar o sucesso da campanha para o projeto Ursinho Elo e efetuar a doação de tablets e um cheque para ajudar na revitalização do iniciativa de humanização da ala pediátrica do HAC.

No ano de seu lançamento, 2014, o projeto teve repercussão mundial e beneficiou centenas de crianças em tratamento de câncer na instituição. A iniciativa foi uma solução lúdica e criativa para amenizar a saudade dos familiares e amigos nos longos períodos de internação dos pequenos. Veja o vídeo

.

Na primeira versão, as crianças apenas ouviam as vozes de quem mandava as mensagens. Com a ideia de conectar ainda mais as crianças aos seus entes queridos, o hospital conta com apoio da Roche para modernizar o Ursinho Elo. Nessa nova versão, as crianças vão poder ver as pessoas, através de um tablet instalado na barriga do brinquedo. Além da doação dos 45 tablets customizados que darão maior interatividade ao Ursinho, o plano custeado pela empresa contempla melhorias na Pediatria como a criação de uma lan house na área de convivência e do Cantinho da Vitória, onde as crianças poderão celebrar o final das fases do tratamento. “Estamos muito gratos e ansiosos pelas novidades que, certamente, trarão mais conforto e acolhimento às nossas crianças e seus acompanhantes”, comentou o Diretor de Transparência e Imagem Institucional do HAC, Fernando Schwarz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto