Logo
Imprimir esta página

Clube de vantagens pode ser alternativa econômica para gastos com saúde

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Serviços como marcação de consultas, contratação de seguros, compra de medicamentos e até mesmo financiamento pode custar 60% mais barato

Uma pesquisa divulgada no fim do ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que os serviços de saúde privada foram os principais gastos das famílias brasileiras com o setor, que somam um valor total de R$ 231 bilhões gastos, entre 2010 e 2017. Mas serviços de saúde no setor privado podem não fazer parte da realidade de muitos, principalmente das famílias de baixa renda.

Com o surgimento dos clubes de vantagens e as startups de saúde, mais conhecidas como healthcares, os gastos podem custar 60% mais baratos que o comum. É o que diz Raissa Urbano, CEO da Descompplica Saúde, uma startup destinada a classe C, que atua como clube de vantagens conveniado a uma rede de estabelecimentos e oferece soluções em consultas médicas, exames, atendimento hospitalar, cirurgias, terapias e estéticas a baixo custo.

“Hoje temos diversas startups que atuam oferecendo benefícios no setor da saúde, desde cartões e cobranças na conta de luz até a marcação de consultas em ótimas clínicas com baixo custo, algo em torno de 60% abaixo do valor. No Brasil, sabemos que a classe C é a que mais necessita desse tipo de serviço e a que menos possui condições financeiras para arcar com as altas despesas dos planos de saúdes, logo, os clubes de vantagens são opções acessíveis de custeio para ela”, explica Raissa.

O Cartão Descompplica Saúde surgiu no 2º semestre de 2019, com uma proposta de atender a demanda da classe C. Hoje a rede já possui mais de 10 mil usuários ativos e cerca de 40 mil estabelecimentos parceiros, sendo clínicas, farmácias, especialistas, hospitais e empresas. Além de prestar atendimento à saúde do usuário com exames, consultas, procedimento estéticos e demais serviços, o Descompplica Saúde também pode ser usado para financiar equipamentos como cadeira de rodas, aparelhos de audição, óculos e etc.

“Recentemente eu fui diagnosticada com câncer de mama e como não tinha plano de saúde fiquei desesperada, mas me apresentaram o Descompplica Saúde e consegui realizar a minha cirurgia de forma rápida e segura”, conta Marli Oliveira, aposentada de 58 anos, que reside em Belo Horizonte.

Marli conta que adquiriu o cartão Descompplica Saúde em setembro de 2019, após descobrir que tinha câncer de mama, e pagando apenas uma mensalidade de R$ 39,90 ao mês, têm direito a todos os benefícios oferecidos pelo clube, entre eles, preços reduzidos no atendimento médico, descontos em medicamentos e inclusive, o financiamento de sua cirurgia.

“Eu estou adorando a novidade, fui bem atendida e já indiquei para amigos e familiares. Finalmente temos uma alternativa eficaz que se enquadra em nossa situação financeira”, finaliza.

Outras alternativas comuns e mais populares que os clubes de vantagens, são os convênios de prestação de serviços. Algumas prestadoras oferecem solução ao usuário, como por exemplo, os cartões de crédito, que oferecem planos odontológicos descontado na fatura do cartão, e empresas de energia elétrica que possuem parceria com clínicas, disponibilizando atendimento médico com cobrança de taxa na conta residencial.

“Essas são soluções que já existiam há um tempo no mercado, mas o público desconhecia. Com o surgimento dos clubes de vantagem isso tem saído à tona, mas ainda existe uma procura maior pelos clubes, pois oferecem um grupo maior de oportunidades no atendimento, preço e rede conveniada”, finaliza Raissa Urbano.

Além de prestar atendimento à saúde, a Descompplica também atua no atendimento financeiro dos usuário, oferecendo soluções de conta bancária, cartão de crédito, pedido de empréstimos e investimentos. Para mais informações, acesse: www.descompplica.com.br

Sobre a Descompplica

A Descompplica é uma startup/fintech omnichannel que integra serviços rotineiros do cidadão brasileiro a um só cartão. Fundada em 2018, a Descompplica já possui mais de 10 mil usuários cadastrados e 30 mil estabelecimentos parceiros, entre eles, supermercados, hospitais, clínicas, academias. O grande diferencial do serviço é a mesma utilização para diversos fins, inclusive para solicitar empréstimos e cartão de crédito. Além disso, conta com postos de atendimentos espalhados por todo o país. Atualmente está disponível em Sergipe, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo. Para mais informações, acesse: https://descompplica.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto