Logo
Imprimir esta página

Dietas milagrosas não preparam o seu corpo para o Carnaval

Médico faz um alerta sobre os cuidados com a saúde

Pular, brincar, sambar e curtir muito a folia! Esse é o pensamento de milhares de pessoas quando o assunto é carnaval. Muitos foliões nem fantasia colocam. Mas enquanto algumas pessoas só querem curtir os dias, a maioria, principalmente as mulheres, querem estar com os corpos bem magros, de preferência sem nenhuma gordurinha.

Dieta de pouco carboidrato, de muita proteína, da lua, do chá, da sopa, são algumas das dietas malucas que muitas pessoas fazem para perder peso rápido. Segundo o médico, Henrique Eloy, especialista em cirurgia e endoscopia bariátrica e gastroenterologia, essas dietas da moda podem até fazer efeito, ou seja, uma perda de peso considerável nos primeiros dias. “Na maior parte dos casos esse emagrecimento é temporário, pois acontece uma alteração rápida na composição alimentar causando perda de água no corpo e não gordura”, explica.

Ainda de acordo com o médico, as pessoas acreditam nas “receitas milagrosas” encontradas na internet, quase sempre sem nenhum conteúdo científico. Em muitas dessas dietas, os pacientes não consomem de forma adequada as vitaminas e os sais minerais que são essenciais ao equilíbrio do nosso organismo. A falta desses minerais, como sódio, potássio, cálcio e magnésio pode ocasionar problemas como cólicas intestinais, vômitos, diarreia e arritmias cardíacas somente em casos extremos.

“Ao se preparar para o carnaval, lembre-se que é importante ter bastante cuidado nas formas de perder peso, tendo em mente que a forma correta é ter uma alimentação balanceada, praticar de exercícios físicos regularmente e sempre procurar uma orientação médica”, finaliza Dr. Henrique Eloy.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto