Logo
Imprimir esta página

Cuidados com creme depilatório. Sua pele corre riscos!

Cremes depilatórios são vendidos livremente em qualquer farmácia do País. A promessa deste produto é tentadora: pele livre dos pelos em cinco minutinhos, sem dor e - melhor ainda - sem sair de casa.

A solução dada por esse método atrai muitas pessoas, mas ao pensar em usar esse produto, é preciso ficar atento a algumas questões: Qual a diferença com a depilação a laser? Como ele funciona? Existem riscos para a pele?

A Vialaser se preocupa com a qualidade do que é oferecido e, por isso, alerta: o creme oferece uma durabilidade restrita, além de ter muitos químicos em sua fórmula - o que pode gerar sensibilidade, alergias e agressões à pele. Já a depilação a laser age na raiz, favorecendo uma depilação duradoura. Ela pode ser feita em qualquer região do corpo (exceto nas sobrancelhas) e sem prejudicar a saúde da pele, ajudando até quem sofre de foliculite.

O funcionamento do creme depilatório se dá pela base química de formação: as substâncias contidas nela agem na haste do pelo, literalmente desintegrando-a por meio de uma quebra de ligações químicas que mantêm a sua integridade. Com isso, só a parte visível do pelo é eliminada. Portanto, ele cresce mais rápido do que nos outros processos depilatórios que agem na raiz, como a depilação a laser.

Os cremes ainda oferecem uma série de limitações quanto ao uso: regiões muito sensíveis, com irritações e machucados, ou pessoas que fazem uso de ácido não devem ser depiladas com o produto.

Os principais riscos do creme depilatório são alergias, irritações e queimaduras. Por isso antes de utilizá-lo, é importante fazer o teste em outra área do corpo, como antebraço, e aguardar após 24 horas. Assim, sua pele reage de acordo com o produto, tornando tudo mais seguro e com menos chances de haver reação adversa na área de seu interesse.

Por mais inofensivo que seja, o creme depilatório, quando utilizado errado ou fora da validade, pode causar sim queimaduras na pele. É importante estar alerta se o produto é aprovado por órgãos como a ANVISA e testado dermatologicamente.

Agora que já sabe como funciona e quais são os reais riscos do creme depilatório, deu para perceber que o laser pode ser uma escolha muito mais vantajosa para uma quem quer um resultado prolongado.

A Vialaser, rede de clínicas especializadas em depilação a laser, utiliza o laser de Alexandrite, considerado o mais eficiente e confortável do mercado. Ele possui uma técnica de esfriamento exclusivo, fornecendo mais conforto e segurança para quem deseja ter uma pele lisa e macia. Para quem nunca experimentou a depilação a laser, ela é um procedimento estético bastante utilizado nas pernas, axilas, buço, queixo, faixa de barba e linha do biquini. Compare e veja a diferença.

Sobre Vialaser

A Vialaser é uma rede brasileira de clínicas especializadas em depilação a laser. Há sete anos no mercado, é a primeira empresa do segmento a adotar procedimentos sustentáveis que reaproveitam a energia solar e a água da chuva, além de contar com o projeto Eco Friendly, construção modular que pode ser transportada para qualquer lugar, sem gerar entulho e sem prejudicar o meio ambiente. Com foco em levar bem-estar às pessoas por meio de um tratamento eficiente e atendimento humanizado, o grupo Vialaser conta com mais de 300 colaboradores capacitados e já realizou mais de 1 milhão de procedimentos em cerca de 50 mil pessoas. Com sede em Tubarão (SC), a Vialaser está presente em cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil. A rede, fundada por Kilmer Duarte e Kessey Bini, estima abrir pelo menos 12 novas clínicas, até o final de 2019. Recentemente, conquistou o selo digital da certificação Great Place to Work (GPTW) 2019, que avalia o clima organizacional e as melhores práticas de gestão de pessoas.

Para mais informações, acesse http://www.vialaserdepilacao.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto