Logo
Imprimir esta página

Hospital Israelita Albert Einstein inaugura unidade da Rede Universitária de Telemedicina

Inauguração será nesta sexta-feira, dia 13; Rede completa 14 anos com 139 unidades espalhadas pelo país



O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) vai inaugurar neste dia 13, às 9h, a sua unidade da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), que é coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A inauguração no Einstein, hospital referência em atendimento na América Latina, encerra as ações de 2019 da Rede, que completa 14 anos, com a expressiva marca de 139 unidades no país.

Participarão da cerimônia o presidente do HIAE, Sidney Klainer; o diretor-geral da RNP, Nelson Simões; o coordenador da Telemedicina no HIAE, Eduardo Cordioli; e o coordenador nacional da RUTE, Luiz Ary Messina; além de outros responsáveis pela iniciativa.

O evento contará com dois momentos especiais: uma palestra curta, via videoconferência, do professor de Harvard, Joe Barkai, que é autor de importantes livros sobre novas oportunidades com tecnologias emergentes e modelos de negócio; e a sessão inaugural do SIG Ciência de Dados e Inteligência Artificial (CiDIAS), com o tema: "Ética, Segurança e Governança de Dados para Ciência de Dados.

Segundo o coordenador da unidade RUTE no Einstein, Dr. Eduardo Cordioli, se tornar membro da Rede irá possibilitar a troca de informações e conhecimentos acadêmicos. “A RUTE vai possibilitar o compartilhamento de conhecimento com outras instituições de ensino e saúde. Afinal, o hospital também é um centro acadêmico. Poderemos compartilhar dados, discutir casos e debater atendimentos com os profissionais da RUTE”, aponta.

Edson Amaro, coordenador do SIG CiDIAS, ressalta a importância deste feito na história da instituição. “Acreditamos que este será um marco na gestão da saúde pública e privada. Permitirá a geração de insights e de conhecimentos baseados em dados complexos para criação de modelos preditivos e prescritivos de referência replicáveis, expansíveis e escaláveis nos diversos domínios da saúde e regiões do país”, afirma o coordenador.

Nos encontros promovidos pelo SIG, serão traçadas as estratégias de organização de dados (Big Data); análise avançada de dados (Inteligência Artificial) e processos de transformação da prática médica (Medicina de Precisão). No hospital, as sessões do SIG serão realizadas em conjunto com o setor de Big Data do HIAE, com participação aberta para todos os interessados.

Serviço: Inauguração da unidade RUTE no Hospital Albert Einstein
São Paulo: Hospital Albert Einstein – Morumbi – São Paulo
Data: 13/12
Horário: 9h

Sobre a RNP: qualificada como uma Organização Social (OS), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e mantida por esse, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Cidadania, Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial RNP (PI-RNP). Pioneira no acesso à internet no Brasil, a RNP planeja, opera e mantém a rede Ipê, infraestrutura óptica nacional acadêmica de alto desempenho. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede conecta 1.174 campi e unidades nas capitais e no interior. São mais de 4 milhões de usuários, usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração dos sistemas de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde, Cultura e Defesa


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto